O DAC (Dourados AC) é o primeiro clube a cumprir as obrigações para ter o local para mandar seus jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. O presidente do time Marcos Araújo entregou os documentos nesta quinta-feira (30).

A documentação exigida inclui a autorização de uso do estádio; laudos da Militar e do Laudo do ; laudo de engenharia; alvará de funcionamento; contrato com orientadores de público; contrato com brigadistas; contrato com gerente de segurança; contrato com empresa de ambulância, enfermagem e médico.

“O Dourados foi o primeiro clube a cumprir a determinação legal para participar do campeonato, seguindo a nova legislação do Ministério dos Esportes”, explica Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)”, afirma.

“O trabalho foi feito em conjunto entre a diretoria do DAC e a Prefeitura de Dourados. “Esse ano conseguimos dar sequência no trabalho que havia sido feito junto com a Prefeitura e antecipamos a preparação dos laudos, já dentro das novas normas”, ressalta Marcos Araújo.

“Foi um trabalho bem articulado entre a Prefeitura e o clube. Garantir o acesso da população a este espetáculo nos dá uma sensação de dever cumprido para com os douradenses”, completou o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 deve começar entre os dias 20 e 21 de janeiro. Na próxima terça-feira (5), os clubes se reúnem na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), em , para o Conselho Arbitral.

Além do DAC, participam o Costa Rica EC, atual campeão, FC, Novo FC, Aquidauanense FC, Coxim AC e Ivinhema FC, além de três clubes que sobem da Série B, atualmente na fase semifinal. 

Saiba Mais