Entre os dias 01 e 03 de setembro, sediará a quarta etapa da primeira temporada da MBR (Marcas Brasil Racing). Durante esses três dias, a Capital será o de quatro corridas das categorias Super, A, B e Sênior. A expectativa é de disputas acirradas, uma vez que os pilotos estarão batalhando pelo título inédito na categoria multimarca 1.6 do automobilismo nacional.

O Orlando Moura, localizado em Campo Grande, é considerado uma das pistas mais seguras do país. Ele conta com amplas áreas de escape e três opções de traçado. O traçado principal tem 3.433 metros de extensão no sentido anti-horário, com três curvas à direita e seis à esquerda, além de possuir uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. A infraestrutura do autódromo inclui 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. O autódromo foi inaugurado em 05 de agosto de 2001.

A Aembra (Associação Esportiva Marcas Brasil Racing), organizadora do evento, precisou alterar a data original do certame, que estava inicialmente marcada para 20 de agosto, devido a obras de reparo no autódromo Orlando Moura.

Alexandre Rafael Pech, presidente da AEMBRA, destaca que o evento irá movimentar a Capital.

“A categoria vai movimentar todo o setor de turismo e gastronomia da nossa cidade, e estamos ansiosos para a chegada da etapa. Será uma grande prova.”

Marcas Brasil Racing

O Marcas Brasil Racing é uma categoria automobilística multimarca do Brasil estabelecida em 2023. Esta competição de alcance nacional percorre seis autódromos localizados em cinco estados diferentes do país, englobando um total de 24 corridas no ano.

A temporada iniciou em (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Posteriormente, passou por Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux, e por Viamão (RS), no Autódromo de Tarumã, onde se chegou à metade da temporada. Agora, a próxima parada é Campo Grande (MS), no Autódromo Orlando Moura.

A série seguirá para Curvelo (MG), no Circuito dos Cristais, e encerrará a temporada 2023 em Londrina (PR), no Autódromo Ayrton Senna.

Serviço:
As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas no site: www.marcarbrasilracing.com.br.