Criciúma vence por 2 a 1 a Ponte Preta e fica entre os primeiros da Série B
Depois de quatro jogos sem vitória, o Criciúma encerrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira. A partida foi válida pela 21ª rodada e disputada no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Os gols saíram no primeiro tempo. Eliel abriu o […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de quatro jogos sem vitória, o Criciúma encerrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira. A partida foi válida pela 21ª rodada e disputada no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Os gols saíram no primeiro tempo. Eliel abriu o marcador para o time paulista, enquanto Rômulo, de cabeça, e Claudinho viraram para os catarinenses.
Com a vitória, o time catarinense segue brigando pelas primeiras posições, com 38 pontos. A Ponte Preta, que não vence há cinco jogos, dois sob o comando do técnico Pintado – segue no pelotão debaixo, com 23 pontos.
Apesar de sofrer uma pressão inicial, a Ponte Preta demorou apenas quatro minutos para abrir o marcador. O atacante Eliel aproveitou falha de Rodrigo que cortou para o lado errado, venceu a disputa com o defensor, invadiu a área e bateu com força no canto esquerdo de Gustavo para anotar o gol.
A falha e o gol não abalaram o time da casa que passou a pressionar. E conseguiu o empate aos 18. Após cobrança de escanteio de Crystopher pela direita, Rômulo subiu na primeira trave e cabeceou no canto direito de Caíque França.
O time da casa virou o marcador aos 30 minutos, quando Felipe Vizeu foi lançado em profundidade e na saída de Caíque França apenas tocou do lado para Claudinho, que com o gol vazio, bateu para marcar. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) confirmou o gol apenas após consultar o VAR, que mostrou que Vizeu não estava impedido no lance.
Na etapa final, a Ponte Preta tentou o empate, mas, de forma desordenada, não criava chances tão claras de gol no início e agredia pouco o adversário. As melhores oportunidades, porém, foram do Criciúma, mas Felipe Vizeu, aos 19, e Fabinho, aos 29, desperdiçaram.
No final, a Ponte melhorou seu volume de jogo e quase chegou ao empate com finalizações de Felipe Amaral e, depois, com Mailton, mas saiu da partida amargando mais um tropeço na competição.
Na próxima rodada, o Criciúma faz o clássico catarinense diante do Avaí no sábado, às 15h30, na Ressacada. A Ponte Preta entra em campo no domingo contra a Chapecoense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 15h30. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 PONTE PRETA
CRICIÚMA – Gustavo; Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes e Claudinho (Cristovam); Rômulo (Léo Costa), Crystopher (Miqueias) e Arilson (Hélder); Felipe Mateus, Felipe Vizeu (Eder) e Fabinho. Técnico: Cláudio Tencati.
PONTE PRETA – Caíque França; Weverton (Luiz Felipe), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho (Amaral), Léo Naldi (Maílton), Ramon e Elvis (Igor Torres); Eliel (Paulo Baya) e André. Técnico: Pintado.
GOLS – Eliel, aos 4, e Rômulo, aos 18, Claudinho, aos 30 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Léo Costa e Cristovam (Criciúma); Artur e Felipinho (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
RENDA – R$ 243.560,00.
PÚBLICO – 12.864 pagantes.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Delegado da Polícia Civil é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF
Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas
Por inelegibilidade, nomeação de Tiago Vargas em Campo Grande deveria ser anulada, diz advogada
Tiago Vargas perdeu os direitos políticos por conta da demissão de cargo público em 2020
Casal é indiciado por matar e jogar corpo de idoso em canavial no interior de MS
O caso ocorreu em 2022
Presidente sanciona projeto que regulamenta reforma tributária sobre consumo
Proposta busca simplificar o sistema tributário, eliminar cobranças duplicadas e zerar impostos sobre alimentos essenciais da cesta básica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.