O Costa Rica consagrou Campeão Estadual Sub-16, no domingo (9), em jogo com goleada contra o Aefa (Associação da Escolinha de Futebol Amantino), de Dourados. A final foi dividida em duas partidas

Na primeira, em Dourados, o Crec fez 3 a 1 sobre o rival e foi com vantagem para o último jogo da final. Neste fim de semana, se consagrou campeão com uma goleada de 5 a 0, com todos os gols marcados no 2º tempo.

O primeiro gol da partida foi marcado por Lucas Juliano, nove minutos após o início do segundo tempo. Em seguida, aos 15 minutos, Poconé marcou o segundo gol para o Costa Rica. O jogador Pelé brilhou na partida, marcando dois gols, aos 16 e aos 24 minutos. O quinto gol foi contra.

No placar agregado ficou 8 a 1. Com esse resultado, a Cobra do Norte sagrou-se campeã invicta do Campeonato Estadual Sub-16. Inclusive, segundo o Crec, esse foi o mesmo time que levou o Sub-15 no ano passado.

Campanha

A campanha dos Meninos do Crec foi impressionante: 10 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. A equipe teve um poder ofensivo incrível, marcando um total de 60 gols ao longo do campeonato. Além disso, a defesa também foi muito sólida, sofrendo apenas 6 gols até se tornar campeã.

O artilheiro da competição foi Kaike Poconé, do Costa Rica, com 10 gols. Ele recebeu não apenas o troféu, mas também um prêmio em dinheiro pela conquista. O vice-artilheiro foi Guilherme Ribeiro, do AEFA, com 8 gols.

O campeonato contou com a participação de 61 equipes de 30 municípios diferentes, totalizando 29 cidades de Mato Grosso do Sul. O Costa Rica chegou à sua segunda final, sendo que em 2022 perdeu o título para o Seduc de Anastácio. Já a equipe da Aefa de Dourados era estreante na competição.