A decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol acontecerá neste domingo (30), às 15h, no Estádio Laertão, em . Assim, o time da casa chama a população para lotar as arquibancadas na decisão contra o Operário. O confronto está marcado para as 15h. No jogo de ida, houve empate sem gols em Campo Grande.

Segundo a página oficial do Costa Rica no Facebook, a venda antecipada dos ingressos começou nesta sexta-feira (28), até às 18h. Então, ela continua no sábado, das 8h às 13h. Por fim, no domingo, a bilheteria do Laertão abrirá ao meio-dia.

Os ingressos para a decisão custam R$ 10 via PIX, dinheiro ou cartão. A meia-entrada estará disponível mediante comprovação. Quem não puder comparecer ao Laertão poderá acompanhar o jogo pela . Em , a transmissão se dá pelos canais 4.1 (TV Aberta), 515 (Claro TV) e 304 (Sky). No interior, confira o canal da TVE na sua cidade.

Na internet, a CrecTV –a TV online da Cobra do Norte– e o Portal da Educativa, da TV Educativa MS também confirmaram a transmissão.

O Costa Rica está com a faca e o queijo na mão para comemorar seu segundo título estadual. Para isso, basta um novo empate em campo. A Cobra do Norte teve a melhor campanha no Estadual até aqui e, com isso, leva a vantagem para o campo. No Jacques da Luz, esboçou um esquema com 3 zagueiros justamente para conter o Operário.

Já para o Galo, só a vitória interessa na decisão na busca pela sua 13ª taça, que representaria um novo bicampeonato após 26 anos. Os jogadores viajaram para o norte do Estado nesta sexta-feira.

Decisão pode também definir artilharia isolada do Estadual

Se estiver disponível para o técnico Celso Rodrigues na decisão – ele cumpriu suspensão automática no último jogo –, o atacante Tony Junior terá a chance de se isolar na artilharia da competição.

Atualmente com 7 gols, ele está empatado com Cristiano, que defendia o Costa Rica até o início de março e acabou dispensado após brigar com um companheiro de time, justamente depois do confronto com o Operário vencido pelo Crec por 3 a 0.

Costa Rica e Operário já comemoram vagas na de 2024. Contudo, o campeão estadual ainda garantirá presença na Série D e na Copa Verde do ano que vem – tem direito a apenas uma vaga nos dois torneios, graças à má posição da Federação de Futebol do Estado no ranking da CBF, onde é a antepenúltima colocada.