Mato Grosso do Sul define neste sábado (2), o primeiro finalista da Série B do Campeonato estadual de futebol. Corumbaense FC e EC se enfrentam no Estádio Arthur Marinho, às 18h, pela rodada de volta da fase semifinal. O vencedor da disputa garante acesso à Série A em 2024.

A disputa promete ser acirrada, já que os dois times chegam iguais para a partida decisiva. No jogo de ida, realizado na quarta-feira (29), no Estádio Ninho da Águia, em , o confronto terminou 0 a 0, mesmo placar do jogo disputado na primeira fase.

O ganhador da partida, que será disputada em , garante lugar na final e o retorno à primeira divisão. No caso de um novo empate, independente do placar, a disputa será definida na disputa de pênaltis.

Conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), há ainda a possibilidade dos dois times subirem para a Série A, devido a terceira vaga aberta com o pedido de afastamento da SER Chapadão.

Como Corumbaense e Águia Negra somaram um ponto no primeiro jogo e na outra chave, AA Portuguesa venceu o Náutico FC por 2 a 1, se a Lusa voltar a vencer na partida de volta, neste domingo (3), em , o Náutico termina a fase sem pontuar e, portanto, fora da Série A.

A Série B do é organizada pela com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Saiba Mais