Corinthians vacila no fim e cede igualdade ao Inter aos 54 minutos do segundo tempo
O Corinthians poderia ter festejado uma vitória, mas lamentou o empate com gol de Luiz Adriano aos 54 minutos do segundo tempo. O jogo ficou 2 a 2. O resultado complicou a situação dos gaúchos no Brasileirão. O Colorado não ganha no torneio há seis rodadas e vai despencando na tabela. Apesar do dissabor da […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians poderia ter festejado uma vitória, mas lamentou o empate com gol de Luiz Adriano aos 54 minutos do segundo tempo. O jogo ficou 2 a 2. O resultado complicou a situação dos gaúchos no Brasileirão. O Colorado não ganha no torneio há seis rodadas e vai despencando na tabela. Apesar do dissabor da igualdade no fim, foi um bom resultado para o time paulista, que vinha de vitória contra o Vasco, empate com o Bahia e outra vitória sobre o Atlético-MG.
O Corinthians jogou com seu time principal, até com Renato Augusto, que empilha uma boa série de partidas e não tem se machucado mais. Só faltou Róger Guedes, que foi para o Catar realizar seu grande sonho. Luxemburgo não quer mais falar dele. O Inter foi escalado por Eduardo Coudet com apenas três titulares. Poupou a maioria dos atletas no Beira-Rio por causa da partida decisiva no meio da semana com o River Plate, pela Copa Libertadores. Mais uma vez o calendário brasileiro e sul-americano define escalações.
Foi um jogo agradável nas duas etapas, de boa movimentação e com as duas equipes querendo ficar com a bola do meio para frente. Não teve domínio de nenhum dos lados, mesmo com o Inter atuando diante de sua torcida. As defesas foram seguras e os atacantes, esforçados apenas. O Inter teve ligeira vantagem nos arremates, como no chute aos 10 minutos de Maurício no travessão de Cássio. Mas foi o time visitante que saiu na frente, com gol de Renato Augusto, aos 12. Ele escolheu um canto, mas a bola desviou em Vitão e entrou no outro. Beijou o escudo da camisa na comemoração.
Como o duelo era equilibrado, o Inter não sentiu o gol e também não demorou para empatar, com a ajuda do VAR. Aos 17, Bruno Henrique marcou no rebote de Cássio na pequena área. O bandeira deu impedimento no começo da jogada. O VAR desmentiu o rapaz e o juiz validou o gol. O ‘bumbum’ de
Murillo dava condição.
O jogo seguiu até o fim do primeiro tempo nessa mesma toada, lá e cá, com os dois times atentos e ariscos. É inegável que Luxemburgo deu um padrão ao Corinthians. A equipe vai bem ofensivamente quando trabalha a bola no meio e pelas pontas, de pé em pé. Os lançamentos para Yuri Alberto ainda não estão dando certo, mas não deixam de ser uma opção de ataque. No fim do primeiro tempo, o Inter atacou mais e quase chegou ao gol da virada, mas a bola foi para fora.
O segundo tempo foi um ‘repeteco’ do primeiro ou quase: uma partida bem disputada e de poucos espaços. O Corinthians enfraqueceu sem Renato Augusto, que ficou no vestiário após o intervalo. Nada sério. Fausto Vera entrou no seu lugar. Faltou o drible, as jogadas individuais e as tramas mais aceleradas e envolventes. Dos dois lados, diga-se. O Inter adiantou sua marcação, mas também sofreu com a bola sem saber o que fazer com ela.
A falta de entrosamento pode explicar essa condição, apesar de os minutos finais serem mais do Colorado do que do Alvinegro. Até o esticão para Yuri Alberto. Dessa vez, deu certo. O atacante corintiano sofreu pênalti, que Fábio Santos marcou. O Inter não desistiu e Luiz Adriano marcou aos 54.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS
INTERNACIONAL – Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nicolás Hernández e Carlos Pena; Gabriel (Johnny), Bruno Henrique (Aránguiz), Matheus Dias (Wanderson) e Maurício (Valencia); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Bruno Méndez) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Matheus Araújo), Yuri Alberto e Guilherme Biro (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Renato Augusto, aos 12 e Bruno Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo; Fábio Santos, aos 41, e Luiz Adriano, aos 54 do segundo.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Rochet, Johnny e Bruno Henrique (Internacional); Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto (Corinthians).
CARTÃO VERMELHO – De Pena (Internacional).
PÚBLICO – 19.583 presentes.
RENDA – R$ 611.456,00.
LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.