Pular para o conteúdo
Esportes

Com um a menos, Fluminense bate Bahia de virada no Maracanã e se mantém pela liderança

Com grande atuação de Lelê e Fábio, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante empilhou chances desperdiçadas no primeiro tempo, mas se redimiu na etapa final com o gol que pavimentou a virada do time carioca, enquanto o goleiro assegurou o … Continued
Agência Estado -
Reprodução/Fluminense

Com grande atuação de Lelê e Fábio, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante empilhou chances desperdiçadas no primeiro tempo, mas se redimiu na etapa final com o gol que pavimentou a virada do time carioca, enquanto o goleiro assegurou o resultado mesmo com um jogador a menos, após expulsão direta do zagueiro Nino por entrada forte em Vinicius Mingotti.

Herói da virada, Gabriel Pirani celebrou a vitória na saída do gramado, principalmente pela circunstância adversa que o jogo apresentou: “A vitória é importante, mas temos que valorizar ainda mais por tudo que aconteceu no jogo”, pontuou o meia, que completou: “Eu vinha fazendo funções que eu não estava acostumado, joguei de lateral esquerdo, então eu também vinha ajudando o time mesmo sendo longe do ataque. Mas hoje eu pude voltar a minha posição e voltar a fazer o gol.”

O resultado mantém o Fluminense na briga pelas primeiras posições, com 21 pontos. O Bahia, que vinha de uma vitória importante contra o Palmeiras no meio de semana, se mantém com 12 pontos e pode voltar para a zona de rebaixamento ao final da rodada, a depender de outros resultados.

Precisando vencer para garantir a liderança do Grupo D na Copa Libertadores, o Fluminense volta a campo na terça-feira novamente no Maracanã, às 21 horas, contra o Sporting Cristal pela última rodada da primeira fase. Já o Bahia tem compromisso só no próximo sábado, às 18h30, contra o Grêmio pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim que a bola rolou, em menos de 10 minutos, o time de Fernando Diniz criou pelo menos três grandes chances de abrir o placar do jogo. Já na primeira volta do ponteiro, Danilo Fernandes saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Lelê, que bateu em cima do goleiro. O atacante ainda pegou o rebote e tentou de cabeça, mas a marcação tirou em cima da linha.

Na sequência, aos 4, Keno cortou a marcação pela esquerda e acertou um lindo cruzamento, mas Lelê testou em cima do goleiro. Mantendo o tradicional estilo de troca de passes, o Fluminense chegou novamente com 9 minutos, em uma bela trama pela direita, a bola sobrou limpa para Marcelo na marca do pênalti e o lateral soltou uma bomba, para grande defesa do adversário.

O Bahia finalmente respondeu aos 19 minutos em contra-ataque rápido pela esquerda. Thaciano encontrou espaço e cruzou na medida para Cicinho, que dominou no peito e finalizou com força, mas por cima do gol. A proposta do clube baiano era de progredir em velocidade e pegar a marcação carioca desmontada, enquanto o Fluminense dominava as ações do jogo, mas sem vencer o goleiro Danilo Fernandes.

Na segunda grande chance criada, aos 27 minutos, o Bahia finalmente abriu o placar no Maracanã. Kayky partiu em velocidade e cruzou na medida para Vinícius Mingotti, que passou nas costas de Marcelo e finalizou no contrapé do Fábio. A situação complicou ainda mais para o Fluminense aos 36. O zagueiro Nino, recém convocado para a Seleção Brasileira, chegou atrasado em Mingotti e recebeu cartão vermelho direto.

Herói da primeira etapa, Danilo Fernandes precisou ser substituído por Mateus Claus debaixo da meta. Com apenas três minutos do segundo tempo, o reserva não conseguiu evitar o gol de empate do Fluminense. Cicinho foi cortar para frente, mas pegou muito mal na bola e ela sobrou livre para Lelê, que cabeceou por cima do goleiro baiano e fez a festa no Maracanã.

Novamente com um início frenético, o Fluminense virou o jogo com apenas seis minutos. Gabriel Pirani fez uma linda tabela com Keno pela esquerda, avançou nas costas da marcação e bateu no canto com força. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o árbitro de vídeo validou corretamente o lance. Com um a mais e atrás no placar, o Bahia precisou se lançar mais para buscar o resultado.

Com uma postura mais defensiva e já sentindo o cansaço da sequência de jogos, o Fluminense passou a jogar no contra-ataque e Pirani quase ampliou aos 32 minutos, mas mandou no travessão. A torcida carioca ainda viu o goleiro Fábio realizar duas espetaculares defesas na reta final para garantir a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 BAHIA

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima e Gabriel Pirani (Guga); Arias, Lelê (Cano) e Keno (Ganso). Técnico: Eduardo Barros (interino).

BAHIA – Danilo Fernandes (Mateus Claus); Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo e Jhoanner Chávez; Acevedo, Rezende (Daniel), Kayky (Arthur Sales) e Cauly; Thaciano e Vinicius Mingotti. Técnico: Renato Paiva.

GOLS – Vinícius Mingotti, aos 27 minutos do primeiro tempo; Lelê aos 3 e Gabriel Pirani aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Nino (Fluminense).

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF).

RENDA – R$ 1.006.764,50.

PÚBLICO – 24.507.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Últimas Notícias

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão