Com nota histórica, Rayssa Leal conquista título de bicampeã em liga mundial de skate street

Atleta atingiu primeira nota 9,0 da história em uma volta da disputa feminina da SLS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rayssa Leal (Foto: Reprodução Twitter / Time Brasil)

A skatista Rayssa Leal conquistou, neste domingo (3), o título de bicampeã da SLS (Street League Skateboarding), principal liga de skate de rua do mundo.  Durante a competição, a atleta atingiu altas pontuações, inclusive a primeira nota 9,0 da história em uma volta da disputa feminina da SLS.

Melhor colocada de sua bateria na fase classificatória, o 9,0 conquistado por Rayssa é inédito na etapa de “voltas” da competição. A competição aconteceu no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

No Super Crown, última etapa do campeonato, as competidoras tiveram duas voltas de 45 segundos e cinco oportunidades de manobras individuais. Rayssa Leal foi a última a se apresentar a cada rodada da final.

A atleta fechou o campeonato com nota 31,9, fechou com 31,9, à frente da campeã olímpica Momiji Nishya, que ficou com 30,6, e Page Heyn, com 28,9.

Maranhense avançou na competição e superou japonesas

Ovacionada a cada mínimo movimento no Ginásio do Ibirapuera, neste sábado, a maranhense de 15 anos ficou em primeiro lugar em sua bateria da fase classificatória do Super Crown, a última etapa da SLS, e garantiu vaga na grande decisão.

A brasileira Pâmela Rosa, que buscava o tricampeonato, acabou eliminada, assim com Marina Gabriela e Isabelly Ávila, outras duas representantes do Brasil. Avançaram à final a australiana Chloe Covell, de 13 anos, a americana Page Heyn e as japonesas Aqi Uemura, Momiji Nishiya e Yumeka Oda.

Rayssa correu na segunda bateria, após a primeira sessão ser disputada entre a brasileira e skatistas japonesas. Momiji Nishiya e Yumeka Oda fizeram 6,2 e 5,5, respectivamente, mas Rayssa, apoiada como nenhuma outra competidora no Ginásio do Ibirapuera, aumentou o nível, com uma apresentação de 7,6, finalizada no corrimão.

Conteúdos relacionados