Pular para o conteúdo
Esportes

Com goleada, Seleção Brasileira Feminina fez a melhor estreia desde a Copa do Mundo de 2007

A última vez que a Canarinho goleou na estreia foi no Mundial da China, quando o Brasil foi vice-campeão
Fábio Oruê -
copa do mundo brasil
Brasil fez dois gols no primeiro tempo e sau na frente no Grupo F (Thais Magalhães, CBF)

Na segunda-feira (24), a Brasileira Feminina goleou o Panamá, por 4 a 0, em Adelaide, no início da busca pela primeira estrela na , que acontece neste ano na Austrália e Nova Zelândia.

Com essa partida, o time comandado por Pia Sundhage fez a melhor estreia desde 2007. Os gols da vitória na Austrália foram marcados por Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto.

Presente em todas as nove edições da competição, a seleção canarinho venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa do Mundo da China, em 2007. Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura.

Aquela vitória marcou a arrancada para a campanha histórica da Seleção em Mundiais. Com Formiga e Marta em campo, a Seleção foi vice-campeã, perdendo apenas para a Alemanha na final.

Neste ano, com o final da primeira rodada, Ary é a artilheira da competição. “Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, disse Sundhage.

Em Adelaide, o Brasil levou ao gramado um time renovado por Pia. A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.

Ao golear em Adelaide, o Brasil manteve a escrita de sempre vencer na abertura da Copa do Mundo. Com a vitória, a Seleção lidera o grupo F da Copa do Mundo.

Nesta terça (25), as jogadores que não atuaram na vitória contra o Panamá treinaram. Em seguida, a delegação embarcou para Brisbane. No sábado (29), as brasileiras vão enfrentar a França, pela segunda rodada da competição.

Próximo adversário: França

Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas.

O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a na Finalíssima e venceu a Alemanha em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Destaque da seleção francesa, Wendie Renard chega para sua quarta Copa do Mundo. A zagueira de 32 anos é a sétima maior artilheira da França, com 34 gols marcados. Renard acumula 32 títulos como profissional (15 Campeonatos Franceses, 9 Copas da França e 8 Champions League). Atualmente a craque de 1,87m defende o Olympique de Lyonnais.

Onde assistir aos jogos do Brasil?

O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.

Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Monumento dos Tuiuiús

Cartão-postal de Campo Grande, Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado em agosto

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos

Brasil

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

A manifestação de sintomas só acontece quando a doença já está avançada

Cotidiano

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

A ação será realizada das 8h às 17h, na Escola Estadual Alves de Barros, na Aldeia Alves de Barros

Brasil

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Policias Militares chegaram a atirar no animal para ele soltar a menina