O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está sendo preparado para sediar jogos dos times da Capital no Campeonato Estadual de 2024, que tem início programado para 21 de janeiro do ano que vem.

Operário, Náutico e Portuguesa planejam mandar seus jogos nas Moreninhas, já que o Estádio Morenão, em manutenção e revitalização, não deve ser liberado tão cedo. Nesta terça-feira (12), as equipes de manutenção fizeram corte e adubação do gramado.

Segundo Marco Tavares, vice-presidente da FFMS e coordenador de competição, o investimento da entidade passa dos R$ 50 mil. Conforme consulta aos portais da Prefeitura de Campo Grande, o Executivo Municipal chegou a licitar obras de reforma ao Parque Jacques da Luz, onde fica o estádio, mas nenhuma empresa se interessou.

“Fizemos a colocação de um complemento no sistema de irrigação deixando-o pronto para o uso. Além do gramado, está previsto a manutenção nos vestiários dos clubes e da arbitragem, com recolocação de chuveiros e até no sistema de sinalização”, afirma.

estadual
PM vai emitir laudo de segurança do estádio (Rudson Barbosa, FFMS)

Vistoria da Polícia Militar

Também nesta terça, dirigentes dos clubes, junto com o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, acompanharam vistoria feita Polícia Militar, que deve emitir o laudo de segurança do estádio.

O laudo é obrigatórios para que o Ministério Público (MPMS) dê o aval para que o local possa receber jogos profissionais com a presença de torcedor. Além do documento da PM, são necessários também outros, como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, já emitidos. 

Além dos jogos do Campeonato Estadual, o Jacques da Luz deve ser utilizado também para o jogo do Operário na primeira fase da Copa do Brasil, que deve acontecer em fevereiro.

“Estamos trabalhando, junto com os clubes de Campo Grande, para que o Jacques da Luz esteja pronto para receber os torcedores no Campeonato Estadual, além de oferecer as melhores condições possíveis para a realização dos jogos”, afirma Cezário.

Tavares acredita que até a próxima sexta-feira (15) tenha todos os documentos em mãos para oficializar a utilização do estádio na próxima temporada.