O futebol de Endrick encanta Carlo Ancelotti, técnico do , clube para o qual o jovem talento palmeirense irá em julho de 2024. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1.º), o treinador italiano disse que vem acompanhado o desenvolvimento do atacante de apenas 17 anos, peça importante para colocar o Palmeiras como principal candidato ao título brasileiro, e está gostando do que vê.

“Nós estamos observando e estamos encantados com ele. Estamos observando que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que ele possa estar conosco na próxima temporada”, afirmou Ancelotti, embora não seja certo se permanecerá no clube merengue, pois seu contrato termina justamente na metade do ano que vem.

O treinador não confirma, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garante que ele será o treinador da seleção brasileira. Isso após o fim do contrato de Fernando Diniz como interino.

Ancelotti acompanha Endrick desde negociação do atleta

O italiano está de olho nos passos de Endrick desde que a venda ao Real Madrid foi concretizada pela diretoria palmeirense e já falou sobre ele em outras ocasiões. Assim, no mês passado, quando o garoto recebeu convocação pela primeira vez para defender a seleção principal, Ancelotti disse que “não estava surpreso” com o fato.

“Parece-me a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem”, afirmou na ocasião.

Assim, Endrick é o jogador mais jovem convocado para o Brasil desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. Na atual temporada, após um período de oscilação e falta de oportunidade, deslanchou na reta .

A venda ao Real Madrid, contudo, se concretizou bem antes disso. Foi ainda em dezembro do ano passado, por € 35 milhões de euros. E há a possibilidade de mais € 25 milhões de euros em bônus por desempenho.

Então, em julho de 2024, Endrick completará 18 anos e estará apto para se apresentar ao clube merengue.