O calendário sul-mato-grossense 2023 do de praia foi encerrado no último fim de semana, com a disputa do Superpraia MS e da quinta e última etapa do Circuito Estadual. As competições foram realizadas pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

Ao todo, oito municípios foram representados na areia: Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, e Três Lagoas.

Contando com a participação das melhores duplas do ranking estadual nas categorias sub-17 e sub-19, o Superpraia definiu os vencedores ainda na sexta-feira (24). No sub-17 feminino, Ana Sanches e Melissa Hoegem, de Campo Grande, venceram todos os quatro jogos em disputa e conquistaram o título da categoria. Maria Helena e Ana Paniago (Campo Grande) ficaram em segundo, e Beatriz Sandin e Naiana Vicensi (Campo Grande/Rio Brilhante), em terceiro.

Também da capital, Raphael Bispo e Gabriel Arguelho garantiram o primeiro lugar na categoria sub-17 masculina, ao vencerem na final a três-lagoense formada por João Gabriel e Endrick. O terceiro lugar foi assegurado por João Victor e Lincoln Jordan, de Campo Grande. Entre os mais velhos, a parceria Ana Galhardo/Melissa (Campo Grande) levantou o troféu da categoria sub-19 feminino, ao vencer na final Dannielly Caputo e Késia Cruz, de Três Lagoas, na decisão. O bronze foi para as campo-grandenses Bruna Brandt e Ana Sanches

Na decisão entre os homens, vitória de Samuel Vezzu e Gabriel Santana (Dourados/Campo Grande) contra Raphael Bispo/Rodrigo Francisco (Campo Grande). Na disputa pela terceira colocação, João Paulo e Endrick, de Três Lagoas, levaram a melhor.

Etapa final

Já o sábado (25) e domingo (26) foram dedicados à quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, reunindo duplas na categoria adulta. No feminino, Magda e Day (Bela Vista/Campo Grande) bateram a dupla Ana Sanches/Aninha (Campo Grande/Três Lagoas) na final e comemoraram o título. Terminaram com o bronze as atletas Criz Vezzu e Thaynara (Dourados/Bela Vista).

Entre os homens, Jhonatran e Marlon (Três Lagoas/Bela Vista) superaram Gustavo e Jean (Três Lagoas /Campo Grande) na final e se sagraram campeões. O terceiro lugar da etapa ficou com a dupla Cadu e Anthony (Campo Grande/Bela Vista), que conquistaram o título do 32º Circuito Estadual.