Em um jogo emocionante, na manhã deste domingo (1), a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a República Tcheca, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho. A partida disputada no foi mais uma rodada do Pré-Olímpico e a equipe segue em busca da vaga para os Jogos de Paris-2024.

O Brasil começou perdendo, mas se reergueu no segundo set, virou a partida, porém os tchecos empataram o jogo em 2 sets a 2. No “tie-break”, a seleção brasileira fechou a parcial com grandes lances, com destaque para o jogador Darlan, que foi o nome da recuperação do Brasil.

A reportagem do Uol acompanhou a bela apresentação do jovem de 21 anos, que saiu do banco de reservas no fim do primeiro set, marcou 23 pontos e foi aclamado pela torcida.

O resultado fez a seleção retornar à liderança do Grupo A, por enquanto, com cinco pontos. Seus outros adversários (Alemanha, Cuba, Itália, Qatar, e Ucrânia) ainda jogam neste domingo. O Brasil volta à quadra na terça-feira (3) contra a Alemanha, às 20h30h (de Brasília). São sete rodadas no total e os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a classificação para as Olimpíadas.