Botafogo apaga má imagem da estreia no Carioca com triunfo contra o Volta Redonda
Após estrear com derrota, o Botafogo conheceu sua primeira vitória no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira, ao vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O resultado apaga a má imagem deixada pelo Botafogo na estreia, quando perdeu para o […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após estrear com derrota, o Botafogo conheceu sua primeira vitória no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira, ao vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O resultado apaga a má imagem deixada pelo Botafogo na estreia, quando perdeu para o Audax Rio, por 1 a 0, ainda que tenha atuado com um time reserva de jovens da base. A vitória deixou o time na quinta posição, com os primeiros três pontos. O Volta Redonda permaneceu com um, em nono.
O Botafogo animou seu torcedor com gol relâmpago logo aos nove minutos do primeiro tempo. Patrick de Paula lançou Gustavo Sauer na área e o atacante apenas ajeitou de cabeça para Marçal bater forte, de primeira.
A desvantagem no placar obrigou o Volta Redonda a sair para o ataque e o empate quase aconteceu aos 18 minutos, quando Luciano Naninho deu ótima assistência para Lelê, que invadiu a área e parou no goleiro Lucas Perri. No rebote, Marçal mandou para escanteio.
Após o susto, o Botafogo diminuiu a intensidade com a bola nos pés e priorizou a marcação até o final do primeiro tempo. Após o intervalo, logo aos dez minutos, o time chegou ao segundo gol. Daniel Borges cobrou escanteio da direita e encontro Victor Cuesta, que foi às redes.
O Botafogo não conseguiu administrar a boa vantagem e viu o Volta Redonda descontar no minuto seguinte. Lelê recebeu atrás da marcação e finalizou na saída de Lucas Perri. Cuesta ainda tentou tirar a bola, mas escorregou e não evitou o gol.
O Volta Redonda se animou com o gol e foi para cima do Botafogo em busca do empate. Aos 34, Lelê ganhou da marcação, driblou Lucas Perri e finalizou. A bola ia entrando, mas desta vez Cuesta conseguiu tirar, em cima da linha. Nos minutos finais, o Botafogo se fechou na defesa e administrou o resultado até o apito final.
O Volta Redonda volta a campo no domingo para enfrentar o Audax Rio, às 16 horas, novamente no Raulino de Oliveira, enquanto o Botafogo jogará apenas no dia 26 de janeiro, contra o Madureira, às 19h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 2 BOTAFOGO
VOLTA REDONDA – Jefferson; Wellington Silva (Iury), Alix Vinicius, Sandro Silva (Daniel Felipe) e Gilson (Ricardo Sena); Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Berguinho (Pedrinho), Luizinho (Guilherme Cachoeira) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.
BOTAFOGO – Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Patrick de Paula; Victor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares (Carlos Alberto) e Gustavo Sauer (Luiz Henrique). Técnico: Luís Castro.
GOLS – Marçal, aos 9 minutos do primeiro tempo; Victor Cuesta, aos 10, e Lelê, aos 11 do segundo.
ÁRBITRO – Mauricio Machado Coelho Junior (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Dudu (Volta Redonda); Marçal, Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Patrick de Paula (Botafogo).
PÚBLICO – 5.379 pagantes.
RENDA – R$ 113.840,00.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.