Pular para o conteúdo
Esportes

Bia Haddad vence mais um jogo longo e encara campeã de Grand Slam em quartas de final

Beatriz Haddad Maia precisou superar mais uma maratona para vencer uma partida nesta temporada. A tenista número 1 do Brasil desperdiçou oportunidades no segundo set e permaneceu em quadra por 3h05min para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2, pelas oitavas de final do … Continued
Agência Estado -
Bia Haddad vive um momento especial na carreira (CBT)

Beatriz Haddad Maia precisou superar mais uma maratona para vencer uma partida nesta temporada. A tenista número 1 do Brasil desperdiçou oportunidades no segundo set e permaneceu em quadra por 3h05min para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 6/2, pelas oitavas de final do Torneio de San Diego, nos Estados Unidos.

Como aconteceu na sua partida de estreia, Bia teve chances para sacramentar o jogo ainda na segunda parcial, na madrugada desta quinta-feira, após buscar forte reação no primeiro set. Ela chegou a sacar duas vezes para fechar o jogo, porém cometeu erros e cedeu à pressão da rival, atual 45ª do ranking.

Bia mostrou seu melhor tênis no primeiro e no terceiro sets. Na primeira parcial da partida, ela saiu atrás no placar e precisou buscar a virada quando perdia por 5/3. A adversária da obteve três set points, mas Bia salvou os três. No terceiro set, a brasileira atropelou a rival e confirmou a vitória sem sustos.

Ao fim da partida, a tenista reconheceu a oscilação mental ao longo da dura partida. “Fiz um jogo emocional e sei que, para conquistar coisas maiores, preciso melhorar minha mentalidade. Estou feliz com minha luta e por me dar mais uma chance de trabalhar melhor amanhã”, comentou a brasileira.

Nas quartas de final, Bia terá um desafio mais complicado pela frente. Ela vai encarar a checa Barbora Krejcikova, ex-número dois do mundo e campeão de Roland Garros em 2021 – tem outros sete títulos de Grand Slam nas duplas. Avançou ao superar a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/3 e 6/2, na noite de quarta-feira.

No retrospecto direto, Bia e Krejcikova já se enfrentaram duas vezes. Em ambas, a checa levou a melhor, em 2016 e no ano passado. A partida está marcada para ser disputada às 21h30 (horário de ), desta quinta-feira.

Os dois triunfos já conquistados na quadra dura de San Diego já garantem a Bia uma pequena recuperação no ranking. Atual 20ª colocada da lista da WTA, ela deve aparecer na 18ª posição na próxima atualização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

Resolução impõe regras para visitas prisionais e obriga promotores a seguirem ‘script’ com detentos

Perseguição a traficante acaba com mais de 1 tonelada apreendida na BR-163 pela PRF

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Síria retira tropas de zona de guerra após trégua com drusos

Últimas Notícias

Cotidiano

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Além do processo normal de renovação, os motoristas nessa condição precisam fazer um curso de atualizações ou apenas uma prova teórica

Emprego e Concurso

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

As vagas são destinadas à formação de cadastro reserva e exigem nível alfabetizado

Brasil

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Polícia suspeita que dinheiro poderia ser usado para fuga do ex-presidente

Transparência

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Juiz 'convocou' partes para sessão de acordo e estipulou multa para ausência não justificada