‘Berço’ da jogadora Talita, Aquidauana vai ganhar duas quadras de vôlei de areia
Pista de caminhada e quadra de vôlei de areia já existente vão ser reformadas no mesmo pacote de obras
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Aquidauana está construindo duas quadras de areia para receber jogos de vôlei e ainda vai reformar uma terceira já existente. Recursos para as obras são de emenda parlamentar.
Conforme o executivo municipal, as obras acontecem na área ao lado do Ginásio Poliesportivo que já abriga o poli, bem como a primeira arena esportiva multiúso do município – com quadra society de grama sintética e outra de basquete 3×3, com arquibancada.
No local também tem a pista de caminhada, que faz parte do pacote de obras, utilizada pela população e que vai receber uma nova iluminação em LED. A quadra de vôlei de areia que já existia no local necessitava de uma ampla reforma e, por isso, entrou no pacote.
As quadras novas que estão sendo construídas juntas com a que está sendo reformada serão compostas pela quadra de areia, iluminação em LED, arquibancada e cercamento em gradil. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar de transferência especial no valor de R$ 297.257,77.
“Um investimento que estamos fazendo para lazer das famílias, da juventude e também para despertar mais talentos do vôlei na nossa cidade, como a grande campeã mundial e rainha da praia Talita Antunes”, disse o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).
Berço de Talita
A atleta de Aquidauana, Talita Antunes, tem uma longa história no Circuito Mundial, uma das mais importantes competições do Vôlei de Praia. Ela foi campeã do Circuito Mundial em 2013 e vice em 2009 e 2010; também levou prata na etapa de Moscou (Rússia) em 2019; ouro nas etapas de Fort Lauderdale (EUA), Moscou (Rússia) e Olsztyn (Polônia) e prata na de Gstaad (Suíça) em 2017.
Além disso, também foi campeã das etapas de Gstaad (Suíça) e Vitória (Brasil) da competição em 2016; e ouro no Gstaad (Suíça) do Circuito Mundial 2015; campeã das etapas de Klagenfurt (Áustria), Stare Jablonki (Polônia), Barueri (Brasil) e Paraná (Argentina) do Mundial 2014; e vice-campeã da etapa de Moscou (Rússia).
E mais: campeã das etapas da China (Xangai), da Holanda, da Itália, dos Estados Unidos e da Alemanha do Circuito Mundial 2013, vice na China (Xiamen), terceira colocada na Suíça, e também foi ouro da etapa da China (Sanya) em 2012.
Não para por aí:
- Campeã da etapa do Canadá em 2011 e terceira colocada na China (Sanya), na Polônia e na Holanda.
- Ouro das etapas da França e da Holanda do Circuito Mundial 2010.
- 1º lugar das etapas da China (Xangai), da Coreia do Sul e da Noruega do Circuito Mundial 2009, vice-campeã no Japão, na Holanda e na Espanha e terceira colocada na Polônia e na Finlândia.
E, por fim, completando a lista de experiente, foi campeã da etapa da China do Circuito Mundial 2008 e vice-campeã na Austrália e na Espanha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.