A Prefeitura de está construindo duas quadras de areia para receber jogos de vôlei e ainda vai reformar uma terceira já existente. Recursos para as obras são de emenda parlamentar.

Conforme o executivo municipal, as obras acontecem na área ao lado do Ginásio Poliesportivo que já abriga o poli, bem como a primeira arena esportiva multiúso do município – com quadra society de grama sintética e outra de basquete 3×3, com arquibancada.

No local também tem a pista de caminhada, que faz parte do pacote de obras, utilizada pela população e que vai receber uma nova iluminação em LED. A quadra de vôlei de areia que já existia no local necessitava de uma ampla reforma e, por isso, entrou no pacote.

vôlei
Arquibancadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

As quadras novas que estão sendo construídas juntas com a que está sendo reformada serão compostas pela quadra de areia, iluminação em LED, arquibancada e cercamento em gradil. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar de transferência especial no valor de R$ 297.257,77.

“Um investimento que estamos fazendo para das famílias, da juventude e também para despertar mais talentos do vôlei na nossa cidade, como a grande campeã mundial e rainha da praia Talita Antunes”, disse o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Berço de Talita

A atleta de Aquidauana, Talita Antunes, tem uma longa história no Circuito Mundial, uma das mais importantes competições do Vôlei de Praia. Ela foi campeã do Circuito Mundial em 2013 e vice em 2009 e 2010; também levou prata na etapa de Moscou (Rússia) em 2019; ouro nas etapas de Fort Lauderdale (EUA), Moscou (Rússia) e Olsztyn (Polônia) e prata na de Gstaad (Suíça) em 2017.

Além disso, também foi campeã das etapas de Gstaad (Suíça) e Vitória (Brasil) da competição em 2016; e ouro no Gstaad (Suíça) do Circuito Mundial 2015; campeã das etapas de Klagenfurt (Áustria), Stare Jablonki (Polônia), Barueri (Brasil) e Paraná (Argentina) do Mundial 2014; e vice-campeã da etapa de Moscou (Rússia).

E mais: campeã das etapas da China (Xangai), da Holanda, da Itália, dos Estados Unidos e da do Circuito Mundial 2013, vice na China (Xiamen), terceira colocada na Suíça, e também foi ouro da etapa da China (Sanya) em 2012.

Não para por aí:

  • Campeã da etapa do Canadá em 2011 e terceira colocada na China (Sanya), na Polônia e na Holanda.
  • Ouro das etapas da França e da Holanda do Circuito Mundial 2010.
  • 1º lugar das etapas da China (Xangai), da e da Noruega do Circuito Mundial 2009, vice-campeã no Japão, na Holanda e na Espanha e terceira colocada na Polônia e na Finlândia.

E, por fim, completando a lista de experiente, foi campeã da etapa da China do Circuito Mundial 2008 e vice-campeã na Austrália e na Espanha.