Atletas do Futebol de amputados terão centro de treinamento em Campo Grande
Arena já estreia com amistoso entre Apec-MS e Guarulhos Futebol de Amputados
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O futebol de amputados sul-mato-grossense terá uma “casa” para chamar de sua, a partir deste sábado (2), em Campo Grande. A arena esportiva tem grama sintética, destinada ao futebol de sete society.
Com cerca de 380 m², o espaço permitirá ampliar o treinamento de equipes de futebol de amputados, difundir a modalidade e possibilitar a realização de campeonatos estaduais, regionais e até nacionais. Um dos focos também é atender projetos sociais com crianças e adolescentes, buscando a identificação de talentos.
A Apec-MS (Associação Pantanal Esporte Clube de Futebol de Amputados) será a principal beneficiada com o novo centro de treinamento. Fundado em 2018, o clube desde então representa MS com destaque em torneios regionais e nacionais. Em junho, a equipe ficou em segundo lugar no Campeonato Regional Centro-Oeste, Sul e Sudeste, em São Paulo (SP), garantindo vaga à Copa do Brasil.
“Esse campo para a gente é um sonho que se tornou realidade. Sempre tivemos dificuldade em conseguir espaços adequados para treinar e nos preparar para as competições, tiramos dinheiro do próprio bolso para conseguir desenvolver nosso futebol. Isso só vai fazer nosso time crescer, dando ainda mais visibilidade ao esporte e podendo representar Mato Grosso do Sul ainda melhor nos campeonatos brasileiros”, destaca Juarez Godoy, técnico da equipe.
Após a cerimônia de inauguração do campo, às 10h, a bola vai rolar pela primeira vez no gramado. A Apec-MS encara o Guarulhos Futebol de Amputados em partida amistosa. O Centro de Treinamento de Futebol para Amputados fica na Rua Nova Era, nº 230, Itanhangá Park.
Ementa
A arena é fruto de emenda parlamentar federal de R$ 576,2 mil, direcionado pelo deputado Dagoberto Nogueira, que foi repassado à Benemérita Augusta e Respeitável Loja Maçônica Nova Era Nº 8, por meio de termo de fomento firmado com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
“Hoje, Mato Grosso do Sul se destaca no cenário nacional de futebol de amputados, inclusive com atletas sendo convocados constantemente para a seleção brasileira. Com essa arena será possível criar e formar equipes competitivas em campeonatos Brasil afora”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Polícia Rodoviária Federal apreende 936 Kg de maconha em Caarapó
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Caarapó
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.