Trazendo mais um título na mala, o sul-mato-grossense de coração Arthur Mariano, de 26 anos, conquistou o pódio no Circuito Brasileiro de de Praia 2023, no último de semana, na etapa do Top 12, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

O atleta disputou o título ao lado do paranaense Adrielson. A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou que a dupla conquistou a prata na oitava parada do tour nacional. Na final, foram derrotados por George/André (PB/ES) por 2 sets a 0 (21×18 e 21×19).

Entretanto, o título geral do Circuito veio de forma antecipada e já estava garantido assim que passaram pelas quartas de final, quando venceram a dupla Matheus e Adelmo do Ceara, outra dupla postulante ao troféu, por 2 sets a 1, considerando o placadas de 10×21, 21×18 e 15×13.

jogos CE
Atleta disputou título ao lado de Adrielson Emanuel (Maurício Val, FVImagens, CBV)

Arthur e Adrielson venceram as etapas em e Brasília, em Brasília, e ficaram com a prata em Maringá, no Paraná, Itapema, em Santa Carata, e Cuiabá, no Mato Grosso.

“O último jogo simbolizou como foi nossa temporada, muita superação e resiliência do nosso time. Em muitas partidas começamos perdendo o primeiro set, mas com muita união e força conseguimos reverter o quadro adverso”, destacou Arthur.

“O Circuito Brasileiro é muito difícil, são muitas duplas com alto nível, umas sete ou oito duplas com condições de disputar títulos. Esse jogo contra Adelmo e Mateus foi muito tenso, pois sabíamos da importância, mas conseguimos a vitória e, com ela, nosso maior objetivo do ano”, completou o atleta, que nasceu em Ilha Solteira, em São Paulo, mas é radicado em Três Lagoas, onde começou a treinar vôlei de praia e quadra.

Ainda conforme a fundação, Arthur já disputou algumas edições dos Campeonatos Brasileiros de Seleções e também de etapas de base do Circuito Brasileiro. Formando parceria com o carioca Guto, o atleta foi campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Superpraia 2020-21, assegurando vaga para etapas do Circuito Mundial.