Seis das melhores equipes de futsal do país estarão reunidas em para a disputa da 7ª edição da Supercopa Masculina de Futsal, em Maracaju. A tradicional Arena Maracaju recebe os jogos até 19 de março.

Segundo a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), que organiza a competição, a Supercopa terá a participação de clubes que disputaram a Taça Brasil, Copa do Brasil, Copa Sul e Copa de Futsal na última temporada.

As equipes são: Pato Futsal (PR), Sporting Club (CE), Joaçaba Futsal (SC), Joinville Esporte Clube/Krona (SC), Associação Desportiva Brasil Futuro/Magnus (SP) e Jijoca Futsal (CE).

O campeão garante vaga na Copa Libertadores da América 2023, que acontecerá em Caracas, na Venezuela, de 21 a 28 de maio. Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, Mato Grosso do Sul tem se consolidado como uma das casas do futsal no país.

“Tivemos aqui em Mato Grosso do Sul nos últimos anos duas edições de Taça Brasil, masculina e feminina, e a Copa Mundo do Futsal. Agora, recebemos a Supercopa, que vai atrair os amantes do futsal com jogos eletrizantes e astros de seleção brasileira. Tudo isso dá destaque ao nosso estado e ajuda também a movimentar a economia local”, disse.

Formato

Na primeira fase da Supercopa, as equipes estão divididas em dois grupos, com três componentes cada. O grupo A conta com Ceará (CE), Joaçaba (SC) e Pato (PR). Já o B tem Joinville (SC), Magnus (SP) e Jijoca (CE).

Conforme o regulamento, os times se enfrentam entre si dentro de seus grupos. Os dois melhores avançam às semifinais, formadas em sistema de cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2º A), que acontecerão no sábado (18), a partir das 10h30 (horário de MS).

A decisão do terceiro lugar e a grande final estão previstas para domingo (19), a partir das 10h (horário de MS). Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela CBFS TV, na plataforma da NSports (disponível neste link). O canal por assinatura SporTV transmitirá a partir das semifinais.

Confira a tabela completa de jogos, todos já no horário de MS:

  • 1ª fase – Classificatória

1ª rodada (15/03 – quarta-feira)

18h – Pato Futsal (PR) x Ceará Sporting Club (CE)

20h – Magnus Futsal (SP) x JEC/Krona Futsal (SC)

2ª rodada (16/03 – quinta-feira)

18h – Joaçaba Futsal (SC) x Pato Futsal (PR)

20h – JEC/Krona Futsal (SC) x Jijoca Futsal (CE)

3ª rodada (17/03 – sexta-feira)

16h – Ceará Sporting Club (CE) x Joaçaba Futsal (SC)

18h – Jijoca Futsal (CE) x Magnus Futsal (SP)

  • 2ª fase – Semifinal

Semifinal (18/03 – sábado)

10h30 – 1º do grupo A x 2º do grupo B

12h45 – 1º do grupo B x 2º do grupo A

  • 3ª fase – Final

3º e 4º lugar (19/03 – domingo)

10h – Perdedor da semifinal 1 x perdedor da semifinal 2

1º e 2º lugar (19/03 – domingo)

12h30 – Vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2

Saiba Mais