Ancelotti fecha acordo com a CBF para treinar o Brasil, mas só deve assumir em 2024

Treinador está no Real Madrid e deve cumprir contrato até o fim

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti. (Divulgação)

O treinador italiano Carlo Ancelotti já é dado com certo para liderar a Seleção do Brasil e teria um ‘acordo verbal’ firmado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, Ancelotti só deve assumir o posto em 2024.

Isso porque o italiano vai cumprir o contrato com o Real Madrid, que se encerra no meio da próxima temporada, em meados de 2024. Entretanto, por conta da lei, treinadores ou jogadores só podem assumir pré-contratos com novas equipes seis meses antes do encerramento do vínculo empregatício atual. Com isso, o acordo entre Ancelotti e a CBF só deve ser anunciado em janeiro.

Entretanto, conforme a Lance!, o treinador vai ter uma ‘pessoa de sua confiança neste período de transição’. Amigo pessoal de Carlo, Paulo Roberto Falcão, coordenador de esportes do Santos, é um dos cotados para assumir a função.

Seleção tem 9 jogos pela frente

Durante esse período, o Brasil ainda entra em campo nove vezes, contanto com o amistoso contra o Senegal, nesta terça-feira (20). Dessas partidas, seis serão válidas pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem. A Seleção Brasileira não tem um técnico desde a saída de Tite, após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 2022. A equipe é dirigida interinamente por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.

Conteúdos relacionados