Amigo de Vini Jr. acusa segurança de racismo durante amistoso na Espanha

O caso aconteceu neste sábado (17), em Barcelona, onde a seleção brasileira encara Guiné
| 17/06/2023
- 16:54
Amigo de Vini Jr. acusa segurança de racismo durante amistoso na Espanha
Segurança é acusado de racismo por amigo de Vini Jr. (Foto: Reprodução/SportT/Bruno Cassucci

Ao entrar no Estádio Cornellà-EL Prat, em Barcelona, neste sábado, amigo e membro de estafe do atacante Vinícius Junior, Felipe Silveira, acusou um segurança de racismo, durante a revista para entrada no local, onde acontece o amistoso entre a Seleção Brasileira contra a Guiné. De acordo com o rapaz, o segurança teria dito: "Mãos ao alto, essa é minha arma para você", enquanto apontava uma banana para ele.

A equipe de segurança do Estádio tentou abafar o caso retirando o funcionário do local, mas Felipe e outros membros da equipe do jogador impediram a saída dele e acionaram a polícia.

De acordo com o site GE, fotos tiradas no momento da confusão mostram a fruta dentro do bolso, na calça do segurança. O caso segue em apuração e Felipe pede para que as imagens das câmeras de segurança sejam analisadas.

 
Banana guardada em bolso de segurança que teria cometido racismo contra assessor de Vini Jr. (Foto: Reprodução/Bruno Cassucci)

O amistoso deste sábado é marcado por ações antirracistas e uma delas, é o uso do uniforme preto pela Seleção Brasileira, no primeiro tempo. Vini Jr. entrará vestido com a camisa 10. Além dos jogadores ajoelharem, o estádio fez um minuto de silêncio antes da partida.

 

Veja também

A seleção brasileira se classificou, de forma antecipada, à segunda fase do Mundial de Handebol...

Últimas notícias