América-MG perde para o Coritiba e é o primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro
Mesmo jogando em casa, no estádio Independência, o América-MG não conseguiu evitar o rebaixamento antecipado no Brasileirão. Em jogo válido pela 33ª rodada, acabou derrotado no duelo direto contra o Coritiba, por 3 a 0, completando 11 jogos sem vencer e não tem mais chances matemáticas de se salvar da queda à Série B, em […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo jogando em casa, no estádio Independência, o América-MG não conseguiu evitar o rebaixamento antecipado no Brasileirão. Em jogo válido pela 33ª rodada, acabou derrotado no duelo direto contra o Coritiba, por 3 a 0, completando 11 jogos sem vencer e não tem mais chances matemáticas de se salvar da queda à Série B, em 2024.
O América-MG continua na lanterna com 21 pontos. O Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 37 e só faltam 15 pontos em disputa nas últimas cinco rodadas. Já o Coritiba ganhou um respiro na briga contra a degola e com 26 pontos, segue na 19ª colocação. Mas para escapar, terá que fazer uma reta final impecável, além de contar com tropeços dos seus concorrentes.
O clube mineiro estava na elite nacional desde 2021, quando subiu como vice-campeão da Série B em 2020. Na temporada 2021, acabou na oitava colocação e em 2022, foi décimo, tanto que neste ano disputou a Copa Sul-Americana pelo seu bom desempenho no ano passado. Mas na década passada vinha de um sobe e desce entre a Série A e B. Disputou a elite em 2011, 2016, 2018, 2021, 2022 e 2023, no restante dos anos estava na segunda divisão.
Como não poderia ser diferente, por ser um duelo de desesperados, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes indo para o ataque. Mas, o Coritiba foi mais objetivo e conseguiu construir uma boa vitória antes do intervalo. Abriu o placar aos 21 minutos, quando Robson recebeu com liberdade e cruzou na área. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Bruno Gomes, que de cabeça, mandou para o fundo do gol.
Melhor em campo, o Coritiba ampliou aos 34. Em um contra-ataque rápido, Natanael tocou para Slimani, que da entrada da área, ajeitou de cabeça para Marcelino Moreno, que chegou chutando e acertou o ângulo de Jori, que nada pôde fazer.
Na volta do intervalo, o América-MG até tentou reagir, mas levou um banho de água fria aos 23 minutos, quando tomou o terceiro gol. Depois de ter participado das jogadas dos primeiros gols, foi a vez de Robson deixar sua marca. Depois de boa jogada de Natanael, o camisa 30 chutou e no primeiro momento foi bloqueado Mas, no rebote, conseguiu dar um tapa rasteiro para superar o goleiro.
A melhor chance do América-MG fazer o gol de honra saiu aos 30 minutos. Depois de um cruzamento da direita, Wellington Paulista chegou cabeceando, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Gabriel. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Coritiba, por 3 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Coritiba irá receber o Cruzeiro, no Estádio Durival Brito, às 16h. No domingo, o América-MG visita o Vasco, em São Januário, às 18h30
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 3 CORITIBA
AMÉRICA-MG – Jori; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Wellington Paulista); Emmanuel Martínez, Juninho, Breno (Adyson) e Benítez (Everaldo); Felipe Azevedo (Marcinho) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
CORITIBA – Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Sebastián Gómez (Matheus Bianqui), Andrey (Fransérgio) e Bruno Gomes; Marcelino Moreno (Garcez), Slimani (Diogo Oliveira) e Robson. Técnico: Thiago Kosloski.
GOLS – Bruno Gomes, aos 21 e Marcelino Moreno, aos 34 minutos, do primeiro tempo. Robson, aos 23 minutos, do segundo.
CARTÃO AMARELO – Sebastián Gómez (Coritiba).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Notícias mais lidas agora
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
- Sem ‘notas mil’ em MS, redações com pontuação máxima despencam 80% em 2024
- PF faz ação e apreende celulares e cigarro eletrônico em loja no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Casos de hanseníase apresentaram queda em 2024, em Campo Grande
Em janeiro, acontece a campanha Janeiro Roxo que tem o objetivo de reforçar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento da doença
Veterinário e peão de fazenda são assassinados a facadas após briga em Rio Verde de MT
Crime aconteceu no domingo (12) na fazenda que fica a 75 quilômetros de Rio Verde de Mato Grosso
Golpe com IA: Francesa perde mais de R$ 5 milhões ao acreditar que vivia ‘affair’ com Brad Pitt
Golpista usou inteligência artificial para fazer imagens do ator hospitalizado
Escritora de Santa Catarina relata em podcast que teve doença curada espiritualmente em Campo Grande
Escritora relatou ter sido curada de uma fascite plantar em passagem por Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.