Sul-mato-grossense conquista tricampeonato pan-americano de Judô no Peru

A judoca conquistou medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e da Oceania Sub-21, realizado em Lima, no Peru
| 11/04/2022
- 16:59
Sul-mato-grossense conquista tricampeonato pan-americano de Judô no Peru
Foto: Assessoria de Comunicação/Fundesporte

Aléxia Nascimento, de 19 anos, é a nova tricampeã pan-americana de judô. A judoca conquistou medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e da Oceania Sub-21, realizado em Lima, no . As disputas terminaram nesta segunda-feira (11).

Representante da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, Aléxia Nascimento foi a melhor da categoria meio-leve — até 48 quilogramas — deixando para trás atletas dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México, Peru e Chile.

Além das três medalhas de ouro consecutivas, a sul-mato-grossense também ajudou o Brasil a fechar o Pan Sub-21 como campeão geral. Ao todo, foram 16 medalhas, das quais 11 foram de ouro, duas de prata e três de bronze. Na competição, a equipe tupiniquim venceu todas as finais que disputou.

A primeira medalha de ouro de Aléxia no Pan ocorreu em 2019 — na cidade de Cali, Colômbia — só que pela classe cadete (sub-18), na mesma categoria de peso. Na ocasião, a judoca conseguiu a medalha com apenas 16 anos. Na mesma cidade, a sul-mato-grossense chegou ao primeiro lugar em 2021 novamente, chegando ao bicampeonato, já na sub-21.

A judoca também já participou da Olimpíada de Tóquio, no Japão, como equipe de apoio ao time olímpico de judô que brigou por medalhas nos tatames.

Veja também

Últimas notícias