Com gol isolado do uruguaio Labandeira, o venceu a Chapecoense na noite desta terça-feira, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em , na abertura da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano se aproximou do G-4 – grupo de acesso à Série A de 2023. A vitória fez o time pernambucano ganhar três posições e assumir o quinto lugar, com 37 pontos, cinco atrás do (5º colocado). Já a Chapecoense ficou na 14ª posição, com 29 pontos, ainda na briga contra o rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito igual e com os dois times criando chances de gol. Logo aos dez minutos, a Chapecoense assustou em finalização de Matheus Bianqui que passou muito perto do travessão do goleiro Denis. O Sport respondeu aos 14, com Giovanni finalizando para defesa do goleiro Saulo.

Com a partida lá e cá, a Chapecoense aproveitou os espaços e poderia ter aberto o placar com golaço. Aos 20, Marcelo Freitas cruzou da esquerda e Willian Popp desviou de letra, mas em cima da marcação.

Quando a partida caminhava para o intervalo, aos 47, Vagner Love recebeu passe dentro da área, passou pela marcação e finalizou sem direção pela linha de fundo. O experiente atacante reclamou de pênalti de Victor Ramos, num lance revisado pelo VAR e que nada foi marcado pela arbitragem.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado, mas com o Sport sendo mais incisivo com a bola nos pés. Aos sete minutos, Kayke encarou a marcação pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para Vagner Love. O atacante finalizou, mas Victor Ramos evitou que ela entrasse.

Melhor em campo, o time pernambucano enfim encontrou seu gol. Aos 23 minutos, Wanderson cruzou para Labandeira e o uruguaio, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes. O detalhe é que os dois estavam há menos de dois minutos em campo, já que saíram do banco de reservas.

Apesar da vantagem, o Sport se complicou na reta final do jogo, já que Pedro Naressi foi expulso após entrada dura no volante Betinho, da Chapecoense. O time catarinense pressionou pelo empate até o final, mas amargou a derrota na capital pernambucana.

O Sport volta a campo na terça-feira para enfrentar o Novorizontino, às 20h30, novamente na Ilha do Retiro, em Recife. Já a Chapecoense, na segunda-feira, receberá o Vila Nova, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 CHAPECOENSE

SPORT – Denis; Eduardo, Fábio Alemão (Chico), Sabino e Sander (Wanderson); Pedro Naressi, Denner (Ronaldo Henrique) e Giovanni (Labandeira); Vagner Love, Kayke (Gustavo Coutinho) e Luciano Juba. Técnico: Claudinei Oliveira.

CHAPECOENSE – Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira (Betinho), Matheus Bianqui (Crystian) e Felipe Ferreira (Jonathan); Alisson e Willian Popp (Thomás). Técnico: Marcelo Cabo.

GOL – Labandeira, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

CARTÕES AMARELOS – Denner, Ronaldo Henrique, Labandeira e Kayke (Sport); Fernando e Pablo Oliveira (Chapecoense).

CARTÃO VERMELHO – Pedro Naressi (Sport).

PÚBLICO – 15.128 pagantes.

RENDA – R$ 405.655,00.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).