Sport celebra aniversário com vitória sobre a Chapecoense e lidera a Série B
No dia em que comemorou 117 anos de sua fundação, o Sport venceu a Chapecoense, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, na Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC) pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Leão da Ilha com 14 pontos, assumindo de forma provisória a […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No dia em que comemorou 117 anos de sua fundação, o Sport venceu a Chapecoense, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, na Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC) pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Leão da Ilha com 14 pontos, assumindo de forma provisória a liderança, acima de Bahia e Cruzeiro, ambos com 13 pontos e que ainda vão atuar neste fim de semana. O time baiano e a equipe mineira, únicos com chances de tomar a ponta, jogam apenas no domingo.
Esta foi a primeira vitória do Sport fora de casa. Mas na Ilha do Retiro, a direção do clube reuniu cerca de 1500 torcedores para acompanhar o jogo num telão. De outro lado, a Chapecoense sofreu sua segunda derrota em Chapecó, onde ainda não venceu – tem ainda dois empates. Mas continua com nove pontos, brigando no meio da tabela.
O Sport aproveitou o início de estudos para abrir o placar aos 12 minutos. Luciano Juba cobrou falta em curva perto da linha da grande área e a bola entrou no canto direito do goleiro Vagner, que armou muito mal a barreira. A bola passou pelo lado de fora da barreira. Juba é o artilheiro do time na temporada, com oito gols, três deles na Série B.
Na frente, o time pernambucano recuou e administrou o jogo. A Chapecoense chegou com perigo somente aos 39 minutos, quando Lucas Hernández perdeu a bola que sobrou pra o chute com efeito de Maranhão. Maílson saltou e a bola explodiu na trave direita e voltou no meio da área, onde ficou pipocando.
No segundo tempo, a Chapecoense experimentou trocar seu ataque. O auxiliar Fabiano Xhá esteve no banco no lugar de Gilson Kleina, que suspenso, assistiu o jogo de um camarote. Coube ao interino promover as entradas de Claudinho e Derek nos lugares, respectivamente, de Lima e Maranhão. O time não melhorou e pouco incomodou a defesa pernambucana.
Mesmo sem se arriscar ao ataque, o Sport quase ampliou aos 35 minutos quando Luciano Juba invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para o outro lado. Na pequena área, Kayke estava sozinho, mas bateu em baixo da bola e ela subiu, perdendo um gol feito. O mesmo Kayke teve outra chance aos 47 minutos, quando tentou cruzar, a bola desvio em Matheus Bianqui e tocou no pé da trave, indo depois para escanteio.
Na próxima terça-feira, o Sport já entra em campo pela oitava rodada. Estará na cidade de Novo Horizonte (SP) para enfrentar o Novorizontino, a partir das 21h30. A Chapecoense vai enfrentar o Vila Nova, na quinta-feira, ás 19h, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 SPORT
CHAPECOENSE – Vagner; Ronei (Tiago Real), Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Mateus Bianqui e Lima (Claudinho); Maranhão (Derek), Rodrigo Varanda (Jonathan) e Orejuela (Chrystian). Técnico: Fabiano Chaves (auxiliar).
SPORT – Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico); Bruno Matias, William Oliveira, Jaderson (Giovanni), Everton Felipe (Thiago Lopes) e Luciano Juba (Vanegas); Búfalo Parraguez (Kayke). Técnico Gilmar Dal Pozzo.
GOL – Luciano Juba, aos 12 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – André Luiz de Castro (GO)
CARTÕES AMARELOS – Everton Felipe (Sport).
RENDA – R$ 78.355,00
PÚBLICO – 3.402 pagantes
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.