Pular para o conteúdo
Esportes

Sport celebra aniversário com vitória sobre a Chapecoense e lidera a Série B

No dia em que comemorou 117 anos de sua fundação, o Sport venceu a Chapecoense, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, na Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC) pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Leão da Ilha com 14 pontos, assumindo de forma provisória a … Continued
Agência Estado -
(Foto: assessoria/Sport)

No dia em que comemorou 117 anos de sua fundação, o venceu a , por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, na Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC) pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Leão da Ilha com 14 pontos, assumindo de forma provisória a liderança, acima de e Cruzeiro, ambos com 13 pontos e que ainda vão atuar neste fim de semana. O time baiano e a equipe mineira, únicos com chances de tomar a ponta, jogam apenas no domingo.

Esta foi a primeira vitória do Sport fora de casa. Mas na Ilha do Retiro, a direção do clube reuniu cerca de 1500 torcedores para acompanhar o jogo num telão. De outro lado, a Chapecoense sofreu sua segunda derrota em Chapecó, onde ainda não venceu – tem ainda dois empates. Mas continua com nove pontos, brigando no meio da tabela.

O Sport aproveitou o início de estudos para abrir o placar aos 12 minutos. Luciano Juba cobrou falta em curva perto da linha da grande área e a bola entrou no canto direito do goleiro Vagner, que armou muito mal a barreira. A bola passou pelo lado de fora da barreira. Juba é o artilheiro do time na temporada, com oito gols, três deles na Série B.

Na frente, o time pernambucano recuou e administrou o jogo. A Chapecoense chegou com perigo somente aos 39 minutos, quando Lucas Hernández perdeu a bola que sobrou pra o chute com efeito de Maranhão. Maílson saltou e a bola explodiu na trave direita e voltou no meio da área, onde ficou pipocando.

No segundo tempo, a Chapecoense experimentou trocar seu ataque. O auxiliar Fabiano Xhá esteve no banco no lugar de Gilson Kleina, que suspenso, assistiu o jogo de um camarote. Coube ao interino promover as entradas de Claudinho e Derek nos lugares, respectivamente, de Lima e Maranhão. O time não melhorou e pouco incomodou a defesa pernambucana.

Mesmo sem se arriscar ao ataque, o Sport quase ampliou aos 35 minutos quando Luciano Juba invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para o outro lado. Na pequena área, Kayke estava sozinho, mas bateu em baixo da bola e ela subiu, perdendo um gol feito. O mesmo Kayke teve outra chance aos 47 minutos, quando tentou cruzar, a bola desvio em Matheus Bianqui e tocou no pé da trave, indo depois para escanteio.

Na próxima terça-feira, o Sport já entra em campo pela oitava rodada. Estará na cidade de Novo Horizonte (SP) para enfrentar o Novorizontino, a partir das 21h30. A Chapecoense vai enfrentar o Vila Nova, na quinta-feira, ás 19h, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 1 SPORT

CHAPECOENSE – Vagner; Ronei (Tiago Real), Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Mateus Bianqui e Lima (Claudinho); Maranhão (Derek), Rodrigo Varanda (Jonathan) e Orejuela (Chrystian). Técnico: Fabiano Chaves (auxiliar).

SPORT – Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico); Bruno Matias, William Oliveira, Jaderson (Giovanni), Everton Felipe (Thiago Lopes) e Luciano Juba (Vanegas); Búfalo Parraguez (Kayke). Técnico Gilmar Dal Pozzo.

GOL – Luciano Juba, aos 12 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – André Luiz de Castro (GO)

CARTÕES AMARELOS – Everton Felipe (Sport).

RENDA – R$ 78.355,00

PÚBLICO – 3.402 pagantes

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano