Santos se impõe, vence o América-MG com facilidade e está na final da Copinha
Agora, os santistas aguardam por Palmeiras ou São Paulo na final
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imponente do início ao fim, o Santos venceu o América-MG na noite desta sexta-feira, por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, os santistas aguardam por Palmeiras ou São Paulo na final.
O Santos volta à uma final após sete anos. Em 2014, a equipe enfrentou o Corinthians na decisão, venceu por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato. Desde então, o time paulista nunca mais disputou o título. Agora, empolgado, tem a oportunidade de encerrar este incômodo jejum.
A final da competição está prevista para a próxima terça-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou local e horário do confronto.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com os dois times impondo forte marcação. Consequentemente, o duelo ficou bastante truncado e com raras oportunidades de gol, exceto em finalizações de longa distância.
O América-MG assustou aos 12 minutos, com Adyson, mesmo sem ângulo, finalizando para defesa de Diógenes. Mas o Santos respondeu aos 15 e abriu o placar. Ed Carlos chutou forte, a bola bateu no travessão após defesa do goleiro e sobrou para Lucas Barbosa, de cabeça, mandar para as redes.
Os paulistas ficaram mais confortáveis com a vantagem e ainda no primeiro tempo poderiam ter feito o segundo gol. Aos 32, após escanteio da direita, a bola desviou em Derick e o goleiro do América-MG, Cássio, precisou fazer linda defesa, vendo a bola bater no travessão antes de a defesa afastar.
No segundo tempo, o América-MG mal teve tempo de reagir e viu o Santos ampliar o placar aos nove minutos. Rwan Seco cruzou rasteiro da esquerda, o goleiro deu rebote e Lucas Barbosa só teve o trabalho de completar para o gol vazio.
Com dois gols de vantagem, o Santos administrou o resultado, aguardou o América-MG e construiu uma vitória tranquila. Aos 26 minutos, Weslley Patati carregou a bola, passou pela marcação e finalizou forte com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Cássio.
Com a vaga praticamente garantida, o Santos usou a reta final para descansar alguns jogadores, mas nada que alterasse a excelente vitória por 3 a 0.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.