Pular para o conteúdo
Esportes

Santos perde para o Internacional e chega à sua décima derrota no Brasileirão

O Santos foi vencido pelo Internacional neste sábado, por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, e chegou à sua décima derrota na competição. O time paulista teve muita dificuldade de encontrar espaços na frente e sofreu com os rápidos contra-ataques do adversário. O único gol da partida foi marcado por … Continued
Agência Estado -
Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Santos foi vencido pelo Internacional neste sábado, por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, e chegou à sua décima derrota na competição. O time paulista teve muita dificuldade de encontrar espaços na frente e sofreu com os rápidos contra-ataques do adversário. O único gol da partida foi marcado por Carlos de Pena, ainda no primeiro tempo, colocando o time gaúcho na vice-liderança, com 53 pontos.

Com a derrota, o Santos estaciona nos 37 pontos e perde fôlego na briga pelo G-6. A equipe alvinegra aguarda a definição das finais da (Athletico-PR x Flamengo) e da (Corinthians x Fla) para saber se o G-6 irá virar G-8, e ainda sonhar com uma presença na principal competição de clubes da América em 2023. O alvinegro praiano volta a campo na quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30.

A partida começou quente. Com menos de um minuto, Carlos Sánchez arriscou chute de fora da área e levou certo perigo à meta colorada. No lance seguinte, Moledo tocou de cabeça para o meio da área após cobrança de falta na intermediária e Alemão empurrou para as redes, mas o assistente marcou impedimento, corretamente ratificado pelo VAR. A resposta veio cinco minutos depois. O ex-gremista Luan, muito vaiado pela torcida do Inter, bateu colocado de fora da área, mas Keiller defendeu com segurança.

Jogando em casa, o Inter foi quem buscou o protagonismo da partida, quase sempre roubando bolas no campo de defesa e saindo com velocidade pelos lados do campo. Em uma das melhores jogadas, Mauricio cruzou e a defesa tirou parcialmente. Bustos pegou a sobra e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol de João Paulo. A receita finalmente deu resultados aos 23 minutos, quando Maurício tabelou com Bustos e cruzou rasteiro para De Pena finalizar com precisão no canto esquerdo, abrindo o placar no Beira-Rio. Um pênalti sofrido por Pedro Henrique chegou a ser marcado no lance seguinte, mas o atleta colorado estava impedido

Com a necessidade de ir atrás do empate, o Santos abusou dos erros de passe no setor de ataque, irritando Orlando Ribeiro, que mandou os reservas para o aquecimento ainda aos 30 minutos. Sem conseguir infiltrar na defesa adversária, a saída foi arriscar de fora da área. Com Soteldo fortemente marcado, Ângelo foi o jogador que mais conseguiu espaço para tentar jogadas. Aos 42, o camisa 11 finalizou de longe, obrigando Keiller a fazer boa defesa. O time alvinegro seguiu dando espaços pelos lados e, antes do fim da primeira etapa, viu o Inter fazer uma jogada idêntica à do primeiro gol. Livre na grande área, Bustos isolou após receber bom passe de Maurício.

Os times voltaram para a segunda etapa em ritmo notavelmente mais devagar. O Inter se fechou ainda mais, esperando um erro santista para emplacar o contra-ataque, enquanto a equipe alvinegra tentou rodar mais a bola, buscando mais precisão nas jogadas. Ainda assim, Marcos Leonardo continuou sendo pouco acionado e, aos poucos, o time de Mano Menezes começou a aumentar o volume de jogo. Alan Patrick, que saiu do banco, finalizou com perigo aos 20, em mais um lance de bola rasteira cruzada na área do Santos.

Uma cena que marcou a segunda etapa foi a saída de Luan. O camisa 20, que começa a ter mais oportunidades após longo período sem jogar no Corinthians, reclamou bastante ao ser substituído por Lucas Barbosa. Como era esperado, o meio-campista recebeu grande vaia dos colorados ao deixar o gramado. Do banco, o ex-gremista viu Sánchez desperdiçar boa chance de bola parada ao cobrar falta nas costas de Ângelo. Orlando Ribeiro ainda promoveu a estreia do meia Ed Carlos, de 21 anos.

Mesmo com as alterações, foi o Inter quem assustou. Após jogada na esquerda, a bola sobrou para Braian Romero na pequena área e finalizou em cima de João Paulo. Poucos minutos depois, De Pena, também pela esquerda, arriscou chute de longe, mas o goleiro santista defendeu com segurança.

Com a partida chegando ao fim, o Santos passou a abusar das faltas no meio-campo e perdeu totalmente o pouco poder de fogo que tinha na frente. O duelo ainda foi marcado pela entrada de Edenilson, que chegou a 300 jogos com a camisa do Inter. Em crise com a torcida, o volante entrou em campo sob um misto de vaias e aplausos. Faltando cinco minutos para o fim, Gabriel deixou o duelo de maca e o time visitante jogou com dez até o apito final, mas garantiu o resultado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista fica ferida após acidente na Vila Carvalho em Campo Grande

Onça ataca homem que tentava defender o cachorro em bairro de Corumbá

Oposição encerra obstrução no Senado e plenário deve retomar trabalhos nesta quinta

luan santana vidente faz previsão preocupante

Médium avisa Luan Santana sobre previsão preocupante: ‘atenção’

Notícias mais lidas agora

Onça ataca homem que tentava defender o cachorro em bairro de Corumbá

Com 41 assinaturas, oposição vai pedir impeachment de Moraes

VÍDEO: Camila Jara e Nikolas Ferreira protagonizam empurra-empurra na Mesa Diretora

‘Nikolas levou murro no saco’, acusa deputado contra Camila Jara

Últimas Notícias

Política

‘Narrativa para cassar’: Landmark tenta apoio a Camila, mas leva invertida de Papy

Nikolas e Camila estavam atrás da Mesa Diretora do Plenário da Câmara Federal quando um empurra-empurra aconteceu e o deputado caiu

Brasil

Moraes autoriza Bolsonaro a receber Tarcísio e outros aliados em casa

Visitas devem acontecer em dias uteis entre as 10h e as 18h

Cotidiano

Com o varejo liderando, MS registra crescimento de 14,9 novas lojas em 10 anos

O monitoramento do IBGE indica aumento de 11,3% de trabalhadores do Estado

Polícia

Membros de quadrilha que fabricavam anabolizantes falsificados e teve ‘Pobre Loco’ como alvo são presos

‘Pobre Loco’ teve mandado de busca e apreensão cumpridos em sua casa