Renan faz contra e a favor e salva Red Bull Bragantino de derrota para Juventude
Com direito a gol contra e gol salvador do zagueiro Renan, ex-Palmeiras, o Red Bull Bragantino buscou o empate por 2 a 2 diante do Juventude nos minutos finais da noite desta segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Juventude chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com direito a gol contra e gol salvador do zagueiro Renan, ex-Palmeiras, o Red Bull Bragantino buscou o empate por 2 a 2 diante do Juventude nos minutos finais da noite desta segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Juventude chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade em seu estádio, cinco pelo Campeonato Gaúcho e um pelo Brasileirão, no entanto, viu a vitória escapar no fim, melhor para o Red Bull Bragantino, que leva um ponto importante conquistado fora de casa para o interior de São Paulo.
O Juventude começou o jogo com as linhas altas, buscando sufocar o Red Bull Bragantino. Capixaba até tentou surpreender, mas Cleiton fez a defesa. No entanto, foi a equipe visitante que saiu na frente do marcador. Aos 11 minutos, Lucas Evangelista arriscou de fora da área, Miguel desviou de cabeça e mandou no fundo das redes.
O atleta de apenas 19 anos mostrou muita maturidade no meio de campo do Red Bull Bragantino, mas o Juventude não cedeu, foi para cima e buscou o empate aos 29 minutos. Rodrigo Soares levou a melhor na disputa com Ramon e cruzou. Renan, que fazia sua estreia com a camisa do time do interior de São Paulo, deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou mais ligado e começou a arriscar para se colocar à frente do marcador. Na melhor das oportunidades, Praxedes recebeu de Bruno Tubarão e mandou rente ao gol. A resposta do Juventude foi aos 23 minutos. Óscar Ruíz aproveitou a sobra para marcar 2 a 1.
Atrás de seus respectivos objetivos, ambos os técnicos fizeram as cinco mudanças, mas Maurício Barbieri levou a melhor. O Red Bull Bragantino teve forças para buscar o empate aos 43 minutos, em reviravolta do zagueiro Renan, que foi do inferno ao céu em sua estreia. O defensor recebeu de Hyoran e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu em Thalisson antes de entrar.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o América Mineiro no sábado, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 18h, o Red Bull Bragantino recebe o Atlético Goianiense, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO
JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalisson Kelven), Rafael Forster e Busanello; Yuri Lima (Darlan), Jadson e Chico (Edinho); Capixaba (Óscar Ruíz), Ricardo Bueno (Pitta) e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Baptista.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran) e Miguel (Jadsom Silva); Carlos Eduardo (Sorriso), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
GOLS – Miguel, aos 11, e Renan, contra, aos 29 minutos do primeiro tempo. Óscar Ruíz, aos 23, e Renan, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).
CARTÕES AMARELOS – Paulo Miranda, Rafael Forster, Yuri Lima e William Matheus (Juventude); Alerrandro, Cleiton, Jadsom Silva, Miguel e Realpe (Red Bull Bragantino).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.