Relaxado pelo acesso, Grêmio cede empate ao Tombense, que festeja fuga da queda
Com algumas surpresas na escalação e com a orientação do técnico Renato Gaúcho para “jogar relaxado” por já ter garantido o acesso para a elite nacional, o Grêmio empatou com o Tombense, por 2 a 2, nesta sexta-feira à noite, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com algumas surpresas na escalação e com a orientação do técnico Renato Gaúcho para “jogar relaxado” por já ter garantido o acesso para a elite nacional, o Grêmio empatou com o Tombense, por 2 a 2, nesta sexta-feira à noite, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado manteve o time gaúcho na vice-liderança, com 62 pontos, três na frente do Bahia, que empatou por 1 a 1 com o Guarani, na Fonte Nova, e serviu para a confirmação dos mineiros na Segunda Divisão.
O Tombense saiu de campo festejando o ponto que faltava para não correr mais risco de rebaixamento. Com 45, no 14º lugar, fará apenas um jogo amistoso na última rodada diante do Criciúma. O time mineiro completou cinco jogos sem vencer, com três derrotas e dois empates.
O Grêmio começou o jogo relaxado, como pediu seu técnico. E ainda contou com uma ajudinha do árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) que numa disputa de ombro entre Diego Ferreira e Elkeson, do Grêmio, viu um pênalti. Não adiantaram as reclamações dos jogadores da casa e nem o VAR foi acionado, dando ao árbitro o direito de interpretação. Na cobrança, Elkeson bate forte e no alto, no lado direito do goleiro Felipe Garcia: 1 a 0, aos seis minutos.
O Tombense ficou nervoso e o Grêmio se aproveitou para tocar a bola e manter sua força ofensiva. Aos 15 minutos, outro pênalti para os gaúchos. Desta vez, o volante Zé Ricardo pisou no pé direito de Elkeson, dentro da área. O VAR confirmou o pênalti, cobrado desta vez pelo jovem Gabriel Silva que chutou à meia altura no canto direito do goleiro: 2 a 0.
Na frente no placar, o Grêmio recuou, até mesmo sentindo a pressão do Tombense, que diminuiu aos 28 minutos. O meia Jean Lucas dominou a bola na intermediária e, sem marcação, soltou a bomba no alto e sem chances de defesa para Gabriel Grando.
No segundo tempo, o time mineiro adiantou a marcação e acuou o Grêmio em seu campo defensivo. Mas os gaúchos souberam se fechar bem, não permitindo as finalizações.
A melhor chance do empate aconteceu aos 24 minutos, em uma furada incrível de cabeça do zagueiro Roger Carvalho. Após levantamento do lado esquerdo, o goleiro Gabriel Grando tentou socar e perdeu o tempo da bola que subiu. O zagueiro, na pequena área, subiu sozinho para cabecear, mas se atrapalhou e errou feio.
O empate estava próximo e saiu aos 31 minutos. O levantamento, desta vez, saiu do lado direito e do outro lado Keké conseguiu cabecear para o alto. A defesa não cortou e Renatinho deu um leve toque por cima na saída desesperada de Gabriel Grando.
Debaixo de chuva nos minutos finais, não houve mais jogo para o Tombense. O time recuou, mostrou garra na marcação e usou de catimba para segurar o empate salvador. O Grêmio não forçou e viu, ao apito final, a comemoração dos mineiros.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 2 X 2 GRÊMIO
TOMBENSE – Felipe Garcia; Diego Ferreira (Joseph), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Guilherme Rand (Igor Henrique), Zé Ricardo e Jean Lucas (Rodrigo); Everton Galdino (Matheus Frizzo), Ciel (Keké) e Renatinho. Técnico: Bruno Pivetti.
GRÊMIO – Gabriel Grando; Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Nicolas); Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos e Lucas Leiva (Bitello); Gabriel Silva, Elkeson (Rodrigo Ferreira) e Emerson (Janderson). Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS – Elkeson, aos 6, Gabriel Silva, aos 16 e Jean Lucas, aos 28 minutos do primeiro tempo; Renatinho, aos 31 do segundo.
ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).
CARTÕES AMARELOS – Everton Galdino, Ednei e Diego Ferreira (Tombense); Gabriel Silva e Bruno Alves (Grêmio).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.