Palmeiras e entram em campo nesta quarta-feira (29), nas partidas de ida válidas pelas oitavas de final da Libertadores. Pela classificação na última fase, os dois clubes jogam como visitantes nesta etapa e decidem as vagas para as quartas em casa.

O Palmeiras joga contra o Cerro-Porteño, às 18h15 (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O Alviverde encerrou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha de um time na primeira fase em todos os tempos: 100% de aproveitamento (6 vitórias), 25 gols marcados (melhor ataque) e 3 gols sofridos (melhor defesa, ao lado do River Plate).

O Flamengo já está em Ibagué, na Colômbia, para enfrentar o Tolima, às 20h30 (de MS). Na partida, o rubro-negro precisa conquistar um resultado positivo para ganhar vantagem no duelo de volta, que acontece na próxima quarta (6), no Maracanã.

Onde assistir as partidas?

A partida entre Palmeiras e Cerro será transmitida exclusivamente online no canal oficial Conmebol TV. O streaming exibe as competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol – algumas com exclusividade.

Já o jogos entre Flamengo e Tolima será transmitido apenas pelo canal pago ESPN e também pelo serviço de streaming do grupo, o Star+.

Palmeiras invicto

O Palmeiras venceu as sete últimas partidas pela Libertadores. Com isso, está a apenas mais um triunfo do recorde histórico da competição, que pertence ao Peñarol-URU de 1966 e ao Vasco de 2001, ambos com oito vitórias seguidas.

Palmeiras e Cerro Porteño são velhos conhecidos em disputa de Libertadores, já que mediram forças em cinco edições: quatro vezes pela fase de grupos (1999, 2001, 2005 e 2006) e uma vez pelas oitavas de final (2018, com o Verdão avançando de fase). No total, foram 10 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. No Paraguai, o Palmeiras está invicto contra o rival com cinco jogos: duas vitórias e três empates.

Acompanhe o +esporte

Fique por dentro de tudo que acontece no universo do no Brasil e no mundo. Toda quarta-feira nas do Jornal Midiamax