A criançada assistiu atenta a partida, mas, não via a hora do primeiro tempo acabar para ganhar a sua bola de futebol, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. Ao todo, foram mil unidades distribuídas nesse sábado (24), em um amistoso que reuniu novos e antigos craques da modalidade esportiva.

Na ocasião, a organização colocou pulseiras de identificação nas crianças, após terem feito um cadastro prévio. O ex-árbitro de futebol, Clésio Moreira dos Santos, conhecido como Margarida, disse que é a quarta vez que participa da partida solidária. “Espero que Deus me dê saúde e que eu possa vir mais vezes a Campo Grande porque, além de ser calorosa, é uma cidade que recebe bem os seus visitantes”, comentou.

O ex-jogador do Corinthians, José Ferreira Neto, também estava presente e disse que ficou em feliz do “tanto de gente que admira o trabalho dele”, além de enfatizar que tudo ficou melhor ainda com as crianças ganhando bolas.

Já o ex-goleiro do Atlético Mineiro e Palmeiras, Wagner Fernando Velloso, falou que o amistoso foi bem legal e uma oportunidade para as crianças. “Um evento como este pode transformar realmente uma criança e, receber uma bola e estar no futebol, foi algo que transformou a minha vida. Espero que isso possa ser uma inspiração para as crianças”, argumentou.

Outros jogadores presentes foram Ronaldo Giovanel, que é comentarista esportivo da rádio e TV Bandeirantes, Cícero João de Cézare, conhecido como Cicinho, que é ex-jogador do São Paulo, Robert Silva Almeida, ex-jogador do Grêmio e Corinthians, além de Willamis de Souza Silva, ex-jogador do São Paulo e Botafogo e Leandro Luchese Guerreiro, ex-jogador pelo Criciúma e Botafogo.

O Projeto Criança Feliz pretendia arrecadar 1,5 mil bolas de couro sintético para levar diversão às crianças. Nesta edição, no Campo Marambaia, reunião grandes nomes do futebol brasileiro.

Foto: Projeto Criança Feliz/Divulgação