Pular para o conteúdo
Esportes

Náutico e CSA empatam e permanecem na parte de baixo da tabela da Série B

Com um gol em cada tempo, Náutico e CSA empataram na noite desta quinta-feira, por 1 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times figuram na parte de baixo da tabela. O resultado aumenta o jejum de vitórias do Náutico para quatro partidas, sendo … Continued
Agência Estado -
Compartilhar
O resultado aumenta o jejum de vitórias do Náutico para quatro partidas (Foto: assessoria/CSA)

Com um gol em cada tempo, Náutico e CSA empataram na noite desta quinta-feira, por 1 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times figuram na parte de baixo da tabela.

O resultado aumenta o jejum de vitórias do Náutico para quatro partidas, sendo dois empates e duas derrotas em sequência. Os pernambucanos aparecem na 13ª posição, com oito pontos. Mesma pontuação que o CSA, que é o 16º pelo critério de desempate.

O fato lamentável do confronto foi que durante o primeiro tempo, torcidas organizadas do CSA e do Santa Cruz (aliadas) se concentraram no lado de fora e lançaram pedras para dentro dos Aflitos, atingindo torcedores do Náutico que estavam sentados atrás do gol, deixando o clima bastante tenso.

Mesmo fora de casa, o CSA impôs ritmo ofensivo no início do primeiro tempo e criou oportunidades de abrir o placar. Logo aos três minutos, Gabriel cobrou falta com força, o goleiro Lucas Perri espalmou e a bola passou na frente de Didira, que não conseguiu completar para o gol.

Os alagoanos seguiram no ataque e aos 23 foi a vez de Lourenço arriscar de fora da área e obrigar Lucas Perri espalmar pela linha de fundo. De tanto insistir, aos 24 os visitantes marcaram Após confusão na área, Giva Santos dominou, girou sobre a marcação e mandou para as redes.

Só que a vantagem no placar fez mal ao CSA, que recuou e viu o Náutico equilibrar a partida. Aos 38 minutos, Wellington Nascimento recuou mal, Jean Carlos ficou com a bola, driblou o goleiro Marcelo Carné e chutou. Contudo, o zagueiro Lucão salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o CSA abriu mão de atacar e apostou nos contra-ataques para selar a vitória. A postura foi arriscada, já que o Náutico ficou com a bola e pressionou pelo empate, mas quase deu certo, já que aos 22 Felipe Augusto arriscou de fora da área e Lucas Perri espalmou para frente.

Mas o Náutico não desistiu e buscou o empate. Aos 35, Léo Passos chutou fraco em cima de Marcelo Carné, mas aos 39, após cobrança de escanteio de Leandro Carvalho, o baixinho Victor Ferraz apareceu de surpresa na área e cabeceou para o gol, livrando o Náutico da derrota em casa.

O Náutico volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Ituano, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto o CSA jogará no sábado, dia 28, quando receberá o Novorizontino, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 1 CSA

NÁUTICO – Lucas Perri; Bryan (Victor Ferraz), Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph (Richard Franco), Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho (Pedro Vitor), Léo Passos (Amarildo) e Luís Phelipe (Leandro Carvalho). Técnico: Roberto Fernandes.

CSA – Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel (Lucas Barcelos), Didira (Felipe Augusto) e Lourenço (Luiz Henrique); Marco Túlio (Dalberto) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mota). Técnico: Mozart Santos.

GOLS – Giva Santos, aos 24 minutos do primeiro tempo; Victor Ferraz, aos 39 do segundo.

ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP).

CARTÕES AMARELOS – Bryan e Richard Franco (Náutico); Marcelo Carné, Lucão, Felipe Augusto e Marco Túlio (CSA).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados