Nadadores de MS se destacam no Brasileiro de de Interclubes em Uberlândia

Costa Rica foi o único representante de MS que conquistou medalhas no brasileiro
| 20/07/2022
- 18:55
brasileiro
Atletas e o técnico Bob (Foto: Divulgação)

Quatro atletas da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) se destacam no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo 2022, em Uberlândia (MG). A competição aconteceu entre 12 e 16 de julho.

Nas premiações individuais, os resultados obtidos foram expressivos: a atleta Maria Fernanda Margonar conquistou o bronze no 800 metros livre e também no 1.500 metros livre. E ainda, o 6º lugar na prova de 400 metros livre.

Heros Fonseca Brant foi finalista no 200 metros costas e chegou em 7º lugar. Já João Vitor Menezes Santos e Yorrana Andrade obtiveram melhoras das suas marcas pessoais. A equipe é comandado pelo treinador, Anderson Viana Gonçalves (Bob).

brasileiro natação
Atleta Maria Fernanda e treinador são de (Foto: Divulgação)

Campeonato Brasileiro de Interclubes

O Brasileiro Infantil é disputado por nadadores de 13 e 14 anos. A competição reuniu mais de 650 atletas, de 80 clubes do país. Costa Rica terminou em 22º na classificação geral com a soma de 80 pontos.

Costa Rica foi o único representante de que conquistou medalhas no campeonato. A equipe pontuou 80 pontos, se tornando a segunda melhor equipe do Centro-Oeste em pontuação.

Outro feito para Costa Rica foi que a Apan se tornou a segunda melhor equipe do Centro-Oeste na categoria infantil 1.

costa rica nadadores interclubes1 - Nadadores de MS se destacam no Brasileiro de de Interclubes em Uberlândia
Atletas de Costa Rica (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de inverno foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Aquática Mineira, com o Praia Clube e com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Veja também

Após uma espera de cinco dias, a disputa masculina da etapa de Teahupo’o (Taiti) da...

Últimas notícias