Na sua estreia internacional, Cuiabá perde para o Racing-ARG na Sul-Americana
Na sua primeira apresentação fora do Brasil, o Cuiabá perdeu para o Racing, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no estádio Presidente Peron, em Avellaneda. O time brasileiro perdeu uma série invicta de 14 jogos, enquanto o time argentino, que lidera o Campeonato […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na sua primeira apresentação fora do Brasil, o Cuiabá perdeu para o Racing, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no estádio Presidente Peron, em Avellaneda. O time brasileiro perdeu uma série invicta de 14 jogos, enquanto o time argentino, que lidera o Campeonato Argentino, emplacou sua oitava vitória consecutiva.
A derrota manteve o Cuiabá com três pontos no Grupo B, por conta da vitória inicial diante do Melgar-URU, por 2 a 0. O Racing lidera com seis, o Melgar também tem três pontos porque nesta noite venceu por 2 a 0 o River Plate-URU, lanterna sem pontos.
O Racing dominou todo o primeiro tempo, mostrando intensidade e sempre na pressão, bem ao estilo argentino. As chances de gols foram sedo criadas e com as seguidas defesas o goleiro João Carlos logo se transformou no melhor em campo.
A primeira oportunidade saiu aos 12 minutos, quando Hauche cabeceou e o goleiro brasileiro espalmou. Na pressão, o Racing abriu o placar aos 24 minutos, num lance de insistência. Começou do lado esquerdo com cruzamento de Piovi, que João Carlos deu um tapinha para fora da área. Mas Dominguez pegou a bola no lado direito e levantou na primeira trave, onde Javier Correa deu um peixinho e mandou para as redes.
O Racing manteve a pressão e João Carlos fez mais duas boas defesas. A única descida do Cuiabá aconteceu aos 41 minutos, quando Felipe Marques invadiu a grande área, mas na hora do chute foi bloqueado. Os brasileiros não acertaram um chute em gol.
O segundo tempo começou igual, com o Racing em cima, sem dar espaço para o Cuiabá. O segundo gol saiu aos 19 minutos, numa cobrança de falta de Alcaraz pelo lado direito da área. O goleiro João Carlos colocou apenas dois jogadores na barreira, mas a bola passou entre eles e tocou na trave direita. Depois voltou na cabeça do próprio goleiro e entrou.
Os dois técnicos passaram a usar todas as suas trocas. Fernando Gago, do Racing, para poupar seus titulares; Pintado, do Cuiabá, para por sangue novo no Cuiabá, que melhorou nos minutos finais, mas insuficiente para tentar uma reação.
A terceira rodada vai acontecer só dia 27 de abril, quando o Cuiabá vai receber na Arena Pantanal outro o River Plate, do Paraguai. O Racing vai sair diante do Melgar, no Peru. No fim de semana, o Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão diante do Fluminense, sábado, às 21 horas, de novo em casa.
FICHA TÉCNICA
RACING-ARG 2 X 0 CUIABÁ
RACING-ARG – Gastón Gómez; Mura (Pillud), Sigali (Nery Dominguez), Insúa e Piovi; Moreno, Leonel Miranda (Jonatan Gómez), Alcaraz (Mena) e Fabrício Dominguez; Javier Correa (Cardona) e Hauche. Técnico: Fernando Gago.
CUIABÁ – João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rafael Gava (Valdívia), Felipe Marques (Alesson) e Rodriguinho (Pepê); André Luís (Everton) e André (Elton). Técnico: Pintado.
GOLS – Javier Correa, aos 24 minutos do primeiro tempo. Alcaraz, de falta, aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Mario Diaz de Vivar (PAR).
CARTÕES AMARELOS – Nenhum.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.
Notícias mais lidas agora
- ‘Nos próximos dias’, diz Adriane Lopes sobre reajuste na tarifa de ônibus em Campo Grande
- Policial civil é encontrado morto em delegacia de Campo Grande
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Apesar do tamanho, antas emitem som delicado para se comunicar
Mamíferos são vistos com frequência em áreas urbanas de Campo Grande
O maior vexame da estreia do BBB 25, que já acende alerta na Globo
Estreia do BBB 25 indica panoramas e traz diferencial positivo das últimas temporadas. Confira o balanço do primeiro episódio
Justiça nega liberdade a ex-secretário que comandou fraudes: ‘só parou com prisão’
Isaac Cardoso Bisneto foi preso durante Operação Velatus, que revelou escândalo de corrupção em Terenos
Homem esfaqueado no sábado em conveniência de Deodápolis morre no Hospital da Vida
Acusado conhecido por ‘Cafezinho’ foi preso nesta segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.