Messi foi acionado pelo técnico Lionel Scaloni apenas no segundo tempo do amistoso desta terça-feira, contra a Jamaica, e saiu da Red Bull Arena como autor de dois gols na vitória por 3 a 0 da Argentina. O craque do balançou a rede duas vezes entre os minutos 40 e 43. Bem antes, ainda no início do primeiro tempo, o placar foi aberto por Julián Álvarez

Este foi O 35º jogo seguido sem derrota e o último amistoso dos argentinos antes da do Catar, na qual estreia no dia 22 de novembro, diante da Arábia Saudita. Integrante do Grupo C, também terá confrontos com México e Polônia.

A escalação argentina foi bastante diferente da utilizada por Scaloni na vitória por 3 a 0 sobre Honduras. Os únicos remanescentes no time titular desta terça foram Lautaro Martínez, Tagliafico e Lo Celso. Até Messi foi para o banco, mas o setor ofensivo foi montado de forma interessante, principalmente em razão do trio Di María, Lautaro Martinez e Julián Álvarez.

Contratado pelo Manchester City após se destacar no River Plate e objeto de muitos elogios proferidos por Pep Guardiola, Álvarez, de 22 anos, só não é titular no time inglês por causa da concorrência com Erling Haaland. Sonhando em ter um papel importante na Copa do Mundo, o jovem atacante entrou em campo cheio de disposição e tirou o zero do placar aos 12 minutos, quando recebeu assistência de Lautaro no desfecho de uma troca paciente de passes.

A Argentina manteve a posse de bola e criou algumas chances, mas não voltou a balançar a rede no primeiro tempo. Após voltar para a etapa final sem mudanças, Scaloni resolveu colocar logo aos nove minutos, no lugar de Lautaro. Também colocou Enzo Fernández no lugar de Guido Rodríguez. Messi entrou, recebeu a faixa de capitão, que até ali estava presa ao braço de Di Maria, e animou os torcedores na Red Bull Arena.

O camisa 10 tentou marcar pela primeira vez aos 22 minutos e parou em boa defesa de Blake. Ao reeditar o duelo duas vezes nos minutos finais, conseguiu superar o goleiro jamaicano. Marcou o segundo gol argentino aos 40, finalizando no canto direito após correr pela esquerda e puxar para o meio. Três minutos depois, bateu falta rasteira da meia-lua e fechou o placar em 3 a 0.