Pular para o conteúdo
Esportes

Luciano marca duas vezes e dá 1ª vitória ao São Paulo fora de casa no Brasileirão

Foi o primeiro trunfo da equipe como visitante após duas derrotas e cinco empates no torneio.
Agência Estado -
(Foto: assessoria/SPFC)

Depois de fazer dois gols na vitória do sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante Luciano repetiu a façanha diante do Atlético-GO neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. De pênalti e com um voleio, o camisa 11 definiu a vitória por 2 a 1. Foi o primeiro trunfo da equipe como visitante após duas derrotas e cinco empates no torneio.

O placar encerra uma sequência ruim de três jogos no (duas derrotas e um empate) e recoloca o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com três zagueiros, o São Paulo planejou atacar pelos lados do campo com Igor Vinicius e Wellington. No início do jogo, o plano não funcionou, pois os dois ficaram presos na marcação. A escalação de Calleri e Luciano centralizou ainda mais o jogo, o que gerou lentidão e pouco dinamismo na hora de atacar. Tudo em câmera lenta.

A marcação mais agressiva no meio-campo fez a diferença. Depois de uma bola roubada, o São Paulo avançou com quatro jogadores e encontrou espaços que antes não encontrava. Após finalização de Patrick, Baralhas interrompeu com o braço. Pênalti. Luciano bateu bem e abriu o placar. A cobrança firme consolidou a recuperação do atacante. Depois de fazer dois na vitória diante da Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante voltou a anotar. Foi seu oitavo gol na temporada.

O São Paulo não teve tempo para comemorar. No lance seguinte, Diego Costa fez pênalti após cruzamento na área. O lance foi curioso: logo depois que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou a infração, o time de fez seu gol de cabeça. Penalidade confirmada, Marlon Freitas empatou com uma cobrança segura, no meio do gol.

Depois de empatar, o time da casa se tornou mais dominante e teve chances de virar o jogo, com chutes de Airton e de Shaylon. Os dois gols de pênalti foram os principais lances de um primeiro tempo marcado pela lentidão na troca de passes e pelo predomínio dos sistemas defensivos.

Mesmo com a entrada de Gabriel Neves no lugar de Patrick, numa alteração que teoricamente aumentaria o poder de marcação, o São Paulo continuou dando espaços. O time de Goiás conseguiu avançar e finalizar em dois lances.

Quando começava a equilibrar a partida, com mais posse de bola, o São Paulo avançou no placar. Após recuo do lateral Jefferson, tirando o impedimento, Luciano fez, de voleio, seu segundo gol no jogo. Confirmando sua recuperação técnica, Luciano se firma como parceiro ideal de Calleri.

Com a vantagem, o técnico fixou dois volantes para fechar a defesa, evitou grandes sustos até conseguir vencer a primeira fora de casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano