Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional cede o empate ao Atlético-GO no fim e é vaiado no Beira-Rio

O Internacional não consegue desencantar no Brasileirão. Nesta segunda-feira, o time gaúcho abriu o placar cedo e parecia caminhar firme para acabar com a série de quatro igualdades na competição. Mas acabou levando um gol na reta final, no Beira-Rio, e acabou vaiado após 1 a 1 com o Atlético-GO. O resultado poderia ser ainda … Continued
Agência Estado -
Com o empate, o Internacional perdeu a chance de encostar no G-4 (Foto: reprodução/Assessoria/Internacional)

O Internacional não consegue desencantar no Brasileirão. Nesta segunda-feira, o time gaúcho abriu o placar cedo e parecia caminhar firme para acabar com a série de quatro igualdades na competição. Mas acabou levando um gol na reta final, no Beira-Rio, e acabou vaiado após 1 a 1 com o Atlético-GO. O resultado poderia ser ainda pior não fosse noite inspirada de Daniel. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas nos 90 minutos.

Com o empate, o Internacional perdeu a chance de encostar no G-4 – grupo de classificação à – e é apenas o 12º colocado, com 11 pontos. Enquanto o Atlético-GO chegou aos sete e se mantém na zona de rebaixamento: é o 17º colocado. Um ponto atrás do (16º).

O lado positivo do empate, o quinto seguido no Brasileirão, é que o Internacional chegou a 12 jogos de invencibilidade na temporada, sendo dez deles sob o comando de Mano Menezes.

O Internacional começou a partida pressionando o Atlético-GO e abriu o placar cedo, logo aos 11 minutos. Alan Patrick recebeu bola no meio-campo e lançou o atacante Wanderson, que invadiu a área e chutou cruzado com a perna esquerda, bem no cantinho do goleiro Ronaldo.

Apesar da vantagem, o Internacional deu espaços e viu o Atlético-GO criar chances de empatar. Logo aos 15, o volante Gabriel Baralhas arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Daniel. No contra-ataque, aos 26, os gaúchos assustaram em finalização de Matheus Cadorini.

O Atlético-GO esteve melhor que o Internacional antes do intervalo e só não empatou pois o goleiro Daniel estava em noite inspirada. Aos 37, ele defendeu chute à queima-roupa do atacante Wellington Rato. Depois, aos 43, foi a vez do zagueiro Ramon Menezes chutar e parar no goleiro colorado.

No segundo tempo, o Atlético-GO seguiu melhor e o goleiro Daniel confirmou o protagonismo em campo. Aos 21 minutos, Churín recebeu dentro da área e tocou para Wellington Rato. O atacante chutou com a perna esquerda, a bola desviou em Rodrigo Dourado e Daniel mandou para escanteio, no reflexo.

De tanto insistir, os goianos chegaram ao empate aos 33 minutos. Léo Pereira recebeu no lado esquerdo e cruzou para o centroavante Churín cabecear no canto de Daniel. O atacante, com passagem pelo em 2021, não marcava há mais de um ano, encerrando assim um longo e indigesto jejum.

A reta final da partida foi movimentada, com o Internacional partindo para o tudo ou nada e o Atlético-GO organizado querendo a vitória. E a virada dos goianos quase veio aos 42 minutos, num cabeceio de Marlon Freitas em que Bruno Méndez tirou a bola em cima da linha, mantendo o empate no placar. As vaias acabaram inevitáveis.

O Internacional volta a campo no domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Atlético-GO, no sábado, recebe o Corinthians, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson e Alan Patrick (David); Carlos de Pena (Pedro Henrique), Wanderson (Wesley Moraes) e Matheus Cadorini (Taison). Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando); Wellington Rato, Airton (Léo Pereira) e Churín. Técnico: Jorginho Campos.

GOLS – Wanderson, aos 11 minutos do primeiro tempo; Churín, aos 33 do segundo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

CARTÕES AMARELOS – Pedro Henrique (Internacional); Hayner e Jorginho (Atlético-GO).

PÚBLICO – 9.346 pagantes (11.050 total).

RENDA – R$ 470.888,00.

LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas

Opinião

Lições de honestidade de meu velho Pai

Wilson Aquino*