Pular para o conteúdo
Esportes

‘Homem-Maratona’ que já correu toda a América do Sul vai colocar Campo Grande no currículo

Com a maratona da Capital, Nilson está bem mais próximo de alcançar a marca pessoal
Fábio Oruê -
nilson maratona
(Foto: Arquivo pessoal)

“Correndo” há 24 anos, o consultor financeiro Nilson Paulo Lima, de 69 anos, vai colocar no seu extenso currículo de maratonas, no próximo domingo (10), na 1ª prova desse tipo na Capital, chegando próximo à marca de 300 corridas.

Nilson, que já veio até a Capital sul-mato-grossense a trabalho, agora volta com a missão de completar sua 297ª maratona. “A expectativa é boa. Estou empenhado em avançar na minha maratona de número 300 e poder correr no pela primeira vez, será muito especial”, diz ele ao Jornal Midiamax.

Campo Grande vai se juntar ao hall de lugares que o consultor financeiro já correu. Já são 42 países percorridos em cinco continentes. “Em Uberlândia, minha cidade natal, tem uma maratona em homenagem com meu nome. Dia 22 de maio foi a quinta edição da prova com 5 mil corredores”, conta.

(Foto: Arquivo pessoal)

Desde 1998

Nilson participou de sua 1ª maratona há 24 anos, com 45 anos. No ano seguinte, em 1999, foram 3 – totalizando 126 km percorridos. De lá para cá, não parou mais de correr.

Nesse tempo foram nove edições da Maratona de Boston, sete Comrades (90k, Africa do Sul) concluídas, além das seis Majors (Londres, Berlim, Tóquio, Chicago, Boston e Nova Iorque), e 50 maratonas nos 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul.

O ano com maior número de corridas aconteceu em 2018, quando o consultor participou de 53 – pouco mais de 4 provas por mês. Seu recorde pessoal nos 42k é de 3 horas.

Confira:

Corridas disputadas por Nilson, ano a ano

Mas como nem só de maratonas se vive um corredor, Nilson se desafia também nas ultramaratonas – aquelas que são mais de 42 km. A ultra mais longa foi de 135 milhas (217 km).

E para aguentar a intensidade das provas, a rotina de treinos também precisa ser puxada. “Corro quatro vezes por semana. Faço como complemento fortalecimento, spinning, deep running, Pilates, educativos e funcionais”, descreve Nilson.

(Foto: Arquivo pessoal)

Primeira vez

Treinando desde abril, a personal trainner Patrícia Alves, de 39 anos, vai encarar um pesado desafio de 42 km em sua estreia correndo em uma maratona, no próximo domingo.

Mesmo sendo a 1º vez correndo em uma prova dessas, Patrícia decidiu testar seus limites e não se acovardou diante do tamanho da pista de corrida. “Eu quis me desafiar. Eu disse que nunca ia correr 42 km, mas decidi e treinei com muita dedicação e com muita disciplina”, diz ela ao Jornal Midiamax.

Maratona de Campo Grande

Maratona de Campo Grande 42 km terá, além do trajeto que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Segundo a organização do evento, são 1,1 mil corredores inscritos.

O percurso da maratona será aferido pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) e a largada será realizada no Shopping Bosque dos Ipês. O trajeto vai percorrer diversas regiões da cidade.

O evento contemplará corredores das ruas da Capital e de outras regiões do Brasil, com previsão de cerca de 1,1 mil participantes. Todas as informações sobre vias interditadas estão disponíveis neste link.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada