Futsal: Amandinha e Ferrão repetem dobradinha como melhores do mundo

É o terceiro ano seguido que a dupla conclui a votação no topo
| 19/01/2022
- 03:48
Agência Brasil
Agência Brasil

O Brasil pode não ostentar a coroa de campeão mundial no futsal desde 2012, mas o país continua protagonista da modalidade. Nesta terça-feira (18), Amandinha e Ferrão foram eleitos os melhores jogadores do mundo (feminino e masculino, respectivamente) pelo site italiano Futsal Planet, referência no da bola pesada.

É o terceiro ano seguido que a dupla conclui a votação no topo. O jogador do (Espanha) chegou justamente à terceira conquista, enquanto a ex-craque do Leoas da Serra-SC, recentemente contratada pelo Torreblanca (Espanha), obteve o prêmio pelo oitavo ano consecutivo.

O prêmio da Futsal Planet reúne 12 categorias, nas quais os juízes escolhem cinco entre dez indicados e os elencam em um ranking, no qual o primeiro recebe cinco pontos, o segundo leva quatro, o terceiro ganha três, o quarto obtém dois e o quinto soma um ponto. O atleta com maior pontuação vence a disputa.

No prêmio de melhor jogadora, Amandinha levou 280 pontos, contra 251 pontos da segunda colocada, a espanhola Peque, do Burela (Espanha). A luso-cabo-verdiana Janice Eloisa da Silva, do Benfica (Portugal), ficou em terceiro, com 193 pontos. A lista de indicadas teve mais cinco brasileiras: Renatinha, do Itacalve (Itália), Taty, do Female-SC, Emily, do Torreblanca, Miúda, do Kick Off (Itália) e Luana, do Taboão Magnus-SP.

Veja também

Em partida tensa, Cuiabá e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 na noite...

Últimas notícias