Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza ganha na casa do Alianza Lima e depende de suas forças na Libertadores

O Fortaleza está de volta à briga por vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time brasileiro foi até o Peru, nesta quarta-feira, e ganhou do Alianza Lima, por 2 a 0. Apesar de ainda figurar em terceiro na chave, dependerá apenas de suas forças em visita ao Colo-Colo na rodada final, dia … Continued
Agência Estado -
fortaleza
(Foto: assessoria/Fortaleza)

O está de volta à briga por vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time brasileiro foi até o Peru, nesta quarta-feira, e ganhou do Alianza Lima, por 2 a 0. Apesar de ainda figurar em terceiro na chave, dependerá apenas de suas forças em ao Colo-Colo na rodada final, dia 25.

Os chilenos têm os mesmos sete pontos que os brasileiros no Grupo F, mas um jogo a menos. Nesta quinta-feira, visitam o líder River Plate (10), que avança com um empate em Buenos Aires Caso os percam por dois gols de diferença, seriam ultrapassados pelos brasileiros, que atuariam pelo empate na rodada decisiva. Caso o Colo-Colo some ponto, apenas uma vitória servirá aos comandados de Juan Pablo Vojvoda. O saldo de gols é o principal critério de desempate e hoje os brasileiros perdem por 1 a 0. Seria igual não fosse o incrível gol perdido por Robson cara a cara aos 45 minutos da fase final.

Com início ruim de competição, o Fortaleza sabia que só um triunfo interessava diante do lanterna do grupo. E foi para cima no Estádio Nacional de Lima. O zagueiro Marcelo Benevenuto quase abriu o placar em cabeçada logo aos 4 minutos. Parou em defesa do goleiro Campos. Renato Kaiser não aproveitou o rebote por causa do efeito da bola. Logo na sequência, o Fortaleza desperdiçou nova chance, com Moisés batendo raspando a trave.

A postura do time brasileiro era ousada, sem se importar com a cantoria das arquibancadas e buscando o triunfo. A ideia era ganhar em Lima e, se possível, melhorando o saldo de gols. Jogando ofensivamente, não demorou para o Fortaleza abrir o marcador. Pikachu arrancou do meio, passou por dois defensores e tocou para Moisés bater de bico da entrada da área e fazer 1 a 0 Campos salvou o segundo ao espalmar a batida forte de Lucas Lima.

O Fortaleza jogou bem até a metade da primeira etapa, com imposição e domínio absolutos. Empurrado pela sua torcida, o Alianza melhorou e equilibrou as ações, assustando o goleiro Marcelo Boeck algumas vezes e merecendo melhor sorte antes do intervalo.

Após o descanso, o Alianza voltou novamente pressionando. O veterano Barcos perdeu chance de ouro aos três minutos. Recebeu livre na marca do pênalti e mandou para o alto. A resposta veio com Kayser batendo nas mãos de Campos.

Aos poucos, o Fortaleza foi recuperando o comando da partida. Vojvoda trocou a dupla ofensiva para melhorar o fôlego. Mas os erros de passes e de finalização deixavam os mandantes vivos na partida. O placar magro era perigoso.

A grande chance para o alívio veio com Romarinho. Descansado por ter entrado na fase final, recebeu lançamento e partiu em contra-ataque de três contra um, mas o atacante errou na hora de servir o companheiro. Logo depois, cabeceou para fora outra boa oportunidade. Com o Alianza totalmente desprotegido na defesa, o Fortaleza criava e desperdiçava uma atrás da outra.

O castigo quase veio em roubada de bola de Lavandeira. O meia mandou uma bomba para defesa importante de Boeck. Irmão de Fabián Bustos, treinador do Santos, Carlos Bustos encheu o Alianza Lima de atacantes nos 15 minutos finais – trocou dois laterais e dois meio-campistas por homens de frente. Do outro lado, Vojvoda se precaveu com a entrada de Juninho Capixaba.

Com o time completamente destruído na defesa, os peruanos viram Yago Pikachu ampliar. Lucas Lima cruzou e o ala apareceu na área para fazer o segundo gol. Robson poderia deixar o Fortaleza em situação ainda melhor. Saiu cara a cara e não aproveitou. Mas a vitória foi bastante festejada.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA LIMA 0 X 2 FORTALEZA

ALIANZA LIMA – Campos; Vilchez (Fuentes), Ramos, Portales e Rojas (Benavente); Ballón, Concha (Cornejo), Lavandeira (Leiton) e Benítez (Rodríguez); Aguirre e Hérnan Barcos. Técnico: Carlos Bustos.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Matheus Jussa (Hércules), Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Robson) e Renato Kayser (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOL – Moisés, aos 17 minutos do primeiro tempo; Yago Pykachu, aos 34 do segundo.

ÁRBITRO – Franklin Congo (EQU).

CARTÕES AMARELOS – Lavandeira e Bállon (Alianza Lima) e Marcelo Benevenuto (Fortaleza).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Nacional de Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)