Fluminense marca 2 gols no fim e abre vantagem sobre Flamengo na final do Carioca
O Fluminense venceu o Flamengo pela quarta vez consecutiva na noite desta quarta-feira e abriu vantagem na grande final do Campeonato Carioca. Jogando diante de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense segurou a pressão rival durante o jogo e se aproveitou de dois erros do Flamengo no fim para vencer o jogo […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense venceu o Flamengo pela quarta vez consecutiva na noite desta quarta-feira e abriu vantagem na grande final do Campeonato Carioca. Jogando diante de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense segurou a pressão rival durante o jogo e se aproveitou de dois erros do Flamengo no fim para vencer o jogo por 2 a 0, com gols de Germán Cano.
O Fluminense não vencia o Flamengo quatro vezes seguidas desde 1938 e derruba uma invencibilidade de 10 jogos do time de Paulo Sousa. A única derrota do Flamengo em 2022 havia sido justamente contra o Fluminense na Taça Guanabara.
Diferente das semifinais, não há vantagem por campanha nos jogos da decisão. Portanto, em caso de igualdade ao fim dos dois jogos, o título será decidido nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 18h. O Flamengo precisa vencer por dois gols de vantagem para levar o jogo para os pênaltis e por três para ficar com o título no tempo normal. Já o Fluminense poderá perder por até um gol de desvantagem.
Após a classificação sofrida contra o Botafogo, o Fluminense tenta buscar o título para fazer as pazes com sua torcida após a eliminação da Libertadores. O time das Laranjeiras não vence o estadual há 10 anos, desde 2012. Já o Flamengo sonha com o tetracampeonato inédito, o time rubro-negro vive grande fase em decisões de Campeonato Carioca.
O jogo começou com o time rubro-negro ficando mais no campo de ataque. A primeira grande chance do jogo aconteceu após André ser desarmado na defesa. Vitinho chegaria livre para completar cruzamento rasteiro, mas Manoel conseguiu interceptar. Logo nos primeiros minutos, o volante Felipe Melo, do Fluminense, levou cartão amarelo e deu início a um festival de cartões. O começo do clássico seguiu quente, com muitas faltas duras.
Apesar de encontrar o Fluminense bem fechado em campo, o Flamengo seguiu com mais volume de jogo e levou perigo com seus zagueiros em duas bolas paradas, em um cabeceio de Fabrício Bruno após escanteio e uma cobrança de falta de longe feita por David Luiz. O último voltou a assustar pouco tempo depois, em um cabeceio forte, que parou em grande defesa de Fábio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o atacante Vitinho se lesionou e precisou ser substituído. Com isso, Bruno Henrique entrou em campo, retornando ao time do Flamengo após se recuperar de uma lesão no ombro. No último lance do primeiro tempo, o bandeirinha errou ao assinalar impedimento no começo de um ataque do Fluminense, o lance seguiu e terminou em gol. Como a jogada foi paralisada no lance anterior, o VAR não revisou o lance, o que irritou a torcida do Fluminense presente no estádio Os torcedores terminaram o primeiro tempo vaiando a arbitragem
A volta do intervalo aconteceu com um Flamengo mais lento nos lances de ataque, o que mudou com as alterações de Paulo Sousa. De volta ao Brasil um dia após defender a seleção do Uruguai pelas Eliminatórias, Arrascaeta entrou em campo no começo do segundo tempo. O gol quase saiu no primeiro lance do uruguaio em campo. Arrascaeta cruzou, a bola sobrou para chute de Pedro e depois de Gabigol, ambos defendidos por Fábio.
Depois, Germán Cano arriscou um chute de muito longe, de trás do meio de campo, e quase surpreendeu Hugo, mas o goleiro fez a defesa. Os ataques seguiram mais frequentes em direção ao gol defendido por Fábio. Com muitos levantamentos na área, o Flamengo tentava furar o bloqueio tricolor.
O Fluminense se soltou um pouco mais na reta final do confronto e começou a subir cada vez mais ao ataque, até marcar o gol. Léo Pereira, que havia acabado de entrar, vacilou na jogada e perdeu a bola para John Arias, que serviu Germán Cano. O atacante ganhou da defesa e finalizou tirando de Hugo Souza, fazendo 1 a 0 aos 37 minutos. O Fluminense embalou com o bom momento e marcou outro gol três minutos mais tarde. Arão falhou no lance, Calegari disparou pela direita e cruzou para Cano fazer 2 a 0 e fechar o placar, aos 40 minutos.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 2 FLUMINENSE
FLAMENGO – Hugo Souza; Matheuzinho (Lázaro), David Luiz, Fabrício Bruno (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho (Pedro), Vitinho (Bruno Henrique) e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa.
FLUMINENSE – Fábio; Calegari (Nonato), David Braz, Manoel e Cris Silva; Felipe Melo (Luccas Claro), André, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); William Bigode (John Arias) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
GOLS – Germán Cano, aos 37 e aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Felipe Melo, Marinho, Vitinho, João Gomes, Everton Ribeiro, David Luiz, Cris Silva, Paulo Henrique Ganso, John Arias e Martinelli.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.
PÚBLICO – 50.416 pagantes (52.821 no total).
RENDA: R$ 1.982.762,50.
LOCAL – Maracanã, em Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.