Flamengo contrata goleiro Santos por R$ 15,5 milhões visando a Libertadores

O goleiro Santos, de 32 anos, trocou o Athletico-PR pelo rubro-negro carioca e já chegou ao Rio de Janeiro para fazer uma bateria de exames médicos
| 02/04/2022
- 13:02
Santos
Goleiro Santos realiza sonho de vestir a camisa do Flamengo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após 13 anos defendendo o Athletico-PR, o goleiro Santos troca de camisa rubro-negra. Agora ele veste a do Flamengo, já chegou ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e pretende estrear pelo “Mais Querido” já na primeira partida da Copa , marcada para a próxima terça-feira (5). O desembolsou R$ 15,5 milhões para ter o goleiro campeão olímpico em Tóquio.

Pegador de pênaltis, Aderbal Melo dos Santos Neto – ou simplesmente Santos – saiu do Athletico com três campeonatos estaduais paranaenses (2016, 2018 e 2020), duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019) uma J.League/Conmebol (2019). A contratação de Santos foi um pedido do técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa.

Vontade ir para o Flamengo pesou na negociação

O goleiro contribuiu para agilizar a contratação deixando claro - aos paranaenses – que queria mudar de ares. Santos assina com o Flamengo por quatro temporadas. Ele agora é o quinto reforço do Flamengo neste ano. Os outros foram Fabrício Bruno (zagueiro), Marinho (atacante), Pablo (zagueiro) e Ayrton Lucas (lateral-esquerdo).

Veja também

Judocas da seleção fizeram o primeiro treino nesta quarta-feira

Últimas notícias