O ficou mais próximo de se consagrar Campeão Estadual 2022, assim como o Naviraiense que se manteve na disputa pelo título, neste domingo (17). Os dois times venceram suas respectivas partidas nessa rodada, o que deixou a decisão para a última rodada, prevista para o dia 24.

O Operário superou o por 1 a 0, com gol de Juninho aos 18 minutos do 2º tempo, no Morenão. O Galo abriu vantagem na liderança com essa vitória e poderia se consagrar campeão ainda nesta rodada caso o Naviraiense tropeçasse.

Porém, o Jacaré do Conesul venceu o Aquiduanense e garantiu sua permanência na disputa pelo título – mesmo remotas. O jogo foi muito disputado no 1° tempo, mas o Naviraiense conseguiu fazer 2 gols somente no 2° tempo.

Os heróis da partida foram Igor Vilela e Maranhão nesta partida do Estadual. Já o não marcou nenhum gol e continuou na lanterna no campeonato. A vitória do time de deixou a decisão do Estadual para o domingo (24) mesmo.

A 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense continua na quarta-feira (20), com partida entre e Serc, em Chapadão do Sul. Neste domingo, o Crec estreou com derrota no Brasileirão Série D, contra o Ceilândia (DF).

Campeonato Estadual

Nesta segunda e última fase, o hexagonal final, não há o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados estão jogando entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos.

Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.