O Náutico assumiu a liderança do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20, no sábado (4). União/ABC caiu para a vice-liderança e o Dourados ocupa a lanterna do campeonato após a 2ª rodada.

Náutico enfrentou o Dourados no Estádio Jacques da Luz e venceu o adversário por 3 a 1. O time de Campo Grande venceu sua segunda consecutiva e mantém 100% de aproveitamento. Já os douradenses estrearam com derrota.

Em busca do tetra, o União/ABC venceu o Comercial por 2 a 1 e abriu seis pontos em relação ao terceiro colocado. Somente União e Náutico pontuaram nas duas rodadas e estão com 6 pontos, com o Alviverde de MS em 1º pelo saldo de gols.

Comercial segue sem vencer e Operário folgou na rodada, já que o Serc desistiu do título, nas vésperas do início do Estadual.

Conforme calendário publicado pela federação, o campeonato tem previsão de término no dia 25 de junho. A disputa será em turno único.

Confira a tabela atual do Estadual Sub-20:

TimePontosSaldo de gols
Náutico65
União/ABC63
Operário0-2
Comercial0-3
Dourados0-3

Na próxima rodada, que acontece no próximo sábado (11), o Dourados enfrenta o Comercial, no Douradão, às 15h30, e o Náutico encara o Operário, no Jacques da Luz, às 15h. É a vez no União/ABC folgar.