Estadual de Futebol 2022 em MS começa nesta quarta-feira com quatro jogos

Primeiro jogo será entre o Dourados e Coxim, às 16 horas
| 02/02/2022
- 17:54
Estadual de Futebol 2022 em MS começa nesta quarta-feira com quatro jogos
Foto: Divulgação/ Franz Mendes

Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 começa nesta quarta-feira (2), com 4 partidas entre os times de MS. A competição tem a participação de 10 clubes, divididos em dois grupos. 

A chave A conta com Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Esporte Clube Comercial, Clube de Esportes União/ABC e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (SERC).

Já o grupo B é formado por Dourados Atlético Clube, Aquidauanense Futebol Clube, Esporte Clube Águia Negra, Clube Esportivo Naviraiense e Coxim Atlético Clube.

O times participantes do campeonato receberam apoio financeiro da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Neste ano, o valor repassado aos clubes é de R$ 1.068.362,40.

Primeiras partidas

A primeira partida desta quarta será entre Dourados e Coxim, às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante. Às 18 horas, o Aquidauanense recebe o Naviraiense no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Atual campeão, o Costa Rica encara o Operário, às 19 horas, em casa, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão).

Comercial e União/ABC fecham a rodada no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, às 20 horas. Por conta da pandemia, os estádios terão restrição a 70% da capacidade de público.

Formato de disputa

O Estadual 2022 segue o formato de disputa da última edição. Na primeira fase, classificatória, os times se enfrentam em turno e returno até 13 de março, segundo a (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

Veja também

O Guarani perdeu mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro...

Últimas notícias