Terminou mais cedo do que o costume a caminhada da Bélgica na Copa do Mundo, em 2022. Diante de uma Croácia forte no meio-campo e segura na defesa, os algozes do Brasil em 2018 ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos com o 0 a 0 desta quinta-feira (1º).

O primeiro tempo começou com uma blitz da Croácia, finalizando três vezes nos minutos iniciais. A melhor chance saiu após pênalti sofrido por Kramaric, mas o juiz anotou impedimento na jogada.

Sem grandes movimentações depois disso, o duelo foi empatado para o intervalo, o bastante para Lukaku ser acionado no lado da Bélgica. O centroavante teve a chance de fazer o primeiro gol aos 14 minutos, mas acertou a trave direita com Livakovic já batido.

O duelo ficou franco, mas a diferença de intensidade na marcação chamou a atenção. Croatas pressionaram o tempo todo a posse de bola do adversário, dificultando a criação para quem precisava de um gol.

A Bélgica ainda ameaçou na pressão final, com bolas altas na área croata. No melhor dos lances, porém, o chute de De Bruyne desviou em Lukaku e foi para fora.

Com o resultado, os croatas chegaram a cinco pontos, dois a menos do que o líder Marrocos. Os belgas, por sua vez, saem com apenas três e um gol marcado na primeira Copa depois de campanha da Rússia, na qual terminou em terceiro lugar.