Pular para o conteúdo
Esportes

Depois de quatro anos, Campo Grande sedia Campeonato Centro-Oeste de Boxe

Após quatro anos, atletas estarão no ringue para disputar o Campeonato Centro-Oeste de Boxe 2022, competição que retorna para Campo Grande a partir da quinta-feira (26), no ginásio da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. A disputa segue até o próximo sábado (28), com boxeadores de sete seleções estaduais, além do Distrito: Mato Grosso do Sul, … Continued
Karina Campos -
boxe
Para assistir partidas basta doar três quilos de alimento não-perecível

Após quatro anos, atletas estarão no ringue para disputar o Campeonato Centro-Oeste de 2022, competição que retorna para a partir da quinta-feira (26), no ginásio da Estadual Lúcia Martins Coelho.

A disputa segue até o próximo sábado (28), com boxeadores de sete seleções estaduais, além do Distrito: Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Tocantins e Rio Grande do Norte.

“É difícil analisar qual seleção tem os melhores atletas. O boxe brasileiro evolui dia a dia e sempre surgem revelações. Numa circunstância como essa só posso dizer que não tem favorito”, explica o diretor de seleções da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), Paulo Britto.

Segundo a (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Centro-Oeste de Boxe homenageará um dos fundadores da competição em 1995, o ex-atleta e ex-presidente da Federação de Mato Grosso, Sebastião Borges. As últimas três edições realizadas no Estado aconteceram em 2016 e 2017 em Campo Grande e 2015, em .

O retorno reúne classes elite de 19 a 40 anos e juvenil de 17 a 18 anos. Na primeira, a disputa será nas categorias 51 kg, 57 kg, 63,5 kg, 71 kg, 75 kg, 80 kg, 92 kg e mais de 92 kg. Já a segunda nos 60 kg, 63,5 kg e 75 kg.

Para assistir às lutas basta levar três quilos de alimento não-perecível. A solenidade está marcada para começar às 17h; na sexta-feira (27) também no mesmo horário e no sábado (28) duas sessões, uma às 9h30 e outra 17h30. Serão, aproximadamente, 88 lutas com média de 22 lutas por cada sessão.

 “O amante do boxe vai ter a oportunidade de assistir combates envolvendo alguns dos melhores do Brasil. Isso significa lutas de primeiríssima qualidade”, comenta Paulo Brito.

Representando o boxe em MS

Representando o MS, 11 atletas entram na competição, sendo um em cada uma das categorias de peso e classe. Um dos destaques é Valdeir Célio (71 kg elite), com trajetória e conquistas internacionais e nacionais. O pugilista foi vice-campeão do Torneio Internacional de Iquique no Chile, e medalhista em campeonatos brasileiros. O Centro-Oeste também conta com a experiência de Igor Arguello (63,5 kg), Rodrigo Queiróz (+91 kg) e Axel Rud (92 kg). Este último foi integrante da seleção brasileira e volta às competições nacionais após cinco anos. São atletas com longa trajetória, somando mais de 40 lutas no cartel.

O selecionado sul-mato-grossense ainda terá algumas novas sensações, como os ponta-poranenses Vinicius Jamaica (75 kg) e Kenidi Lucas (51 kg), além de João Gabriel (80 kg). A classe juvenil tem o corumbaense Paulo Vitorino (60 kg), Muriel Nunes (63,5 kg) e Divy Durê (71 kg). São atletas, que apesar de jovens, já possuem experiência nacional e são esperanças do boxe de Mato Grosso do Sul. Alguns sul-mato-grossenses estarão integrando seleções de outros estados. Entre eles estão Carlos Correa (+91 kg), Marcelo Lima Nunes, Paulo Lima e Artur Torres, além de Juliano Arantes (91 kg), Cristian Caceres (63,5 kg), Hygor Silva (63 kg) e João Victor Jesus (63,5 kg juvenil).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

GP de Azerbaijão: Verstappen domina em Baku e Bortoleto fica em 11° na classificação

Seu filho é superdotado? Saiba como identificar e valorizar esses talentos

pantanal queimadas

Antes de sanção, Estatuto do Pantanal já tem pedido de mudança para incluir Bacia do Alto Paraguai

Prefeitura de Campo Grande presta contas na Câmara durante audiência pública nesta semana

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

Anvisa proíbe a venda de cigarros eletrônicos no Brasil desde 2009 (Ministério da Saúde, Divulgação)

Ladário bane uso de cigarros eletrônicos em espaços públicos e privados

Últimas Notícias

Cotidiano

Contra PEC da Blindagem, eleitores de Campo Grande vão às ruas do Centro

Com bandeiras do Brasil, faixas e cartazes, manifestantes se reúnem na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho

Transparência

Figueirão deve gastar mais de R$ 2 milhões com madeira para a manutenção de pontes

Uehara Madeiras Comércio e Serviços LTDA foi a vencedora da licitação

Sérgio Cruz - O dia na história

1947 – Presidente Dutra em Aquidauana e Campo Grande

O chefe do governo recebeu a maior ovação que se tem na memória nesta cidade

Famosos

Revoltado, Lucas Guimarães expõe mensagens íntimas de Carlinhos Maia: ‘Nojento’

Separados há dois meses, Lucas Guimarães resolveu se vingar ao expor mensagens comprometedoras que ainda recebe de Carlinhos Maia