Pular para o conteúdo
Esportes

Depois de quatro anos, Campo Grande sedia Campeonato Centro-Oeste de Boxe

Após quatro anos, atletas estarão no ringue para disputar o Campeonato Centro-Oeste de Boxe 2022, competição que retorna para Campo Grande a partir da quinta-feira (26), no ginásio da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. A disputa segue até o próximo sábado (28), com boxeadores de sete seleções estaduais, além do Distrito: Mato Grosso do Sul, … Continued
Karina Campos -
boxe
Para assistir partidas basta doar três quilos de alimento não-perecível

Após quatro anos, atletas estarão no ringue para disputar o Campeonato Centro-Oeste de 2022, competição que retorna para Campo Grande a partir da quinta-feira (26), no ginásio da Lúcia Martins Coelho.

A disputa segue até o próximo sábado (28), com boxeadores de sete seleções estaduais, além do Distrito: Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, , e Rio Grande do Norte.

“É difícil analisar qual seleção tem os melhores atletas. O boxe brasileiro evolui dia a dia e sempre surgem revelações. Numa circunstância como essa só posso dizer que não tem favorito”, explica o diretor de seleções da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), Paulo Britto.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Centro-Oeste de Boxe homenageará um dos fundadores da competição em 1995, o ex-atleta e ex-presidente da Federação de Mato Grosso, Sebastião Borges. As últimas três edições realizadas no Estado aconteceram em 2016 e 2017 em Campo Grande e 2015, em .

O retorno reúne classes elite de 19 a 40 anos e juvenil de 17 a 18 anos. Na primeira, a disputa será nas categorias 51 kg, 57 kg, 63,5 kg, 71 kg, 75 kg, 80 kg, 92 kg e mais de 92 kg. Já a segunda nos 60 kg, 63,5 kg e 75 kg.

Para assistir às lutas basta levar três quilos de alimento não-perecível. A solenidade está marcada para começar às 17h; na sexta-feira (27) também no mesmo horário e no sábado (28) duas sessões, uma às 9h30 e outra 17h30. Serão, aproximadamente, 88 lutas com média de 22 lutas por cada sessão.

 “O amante do boxe vai ter a oportunidade de assistir combates envolvendo alguns dos melhores do Brasil. Isso significa lutas de primeiríssima qualidade”, comenta Paulo Brito.

Representando o boxe em MS

Representando o MS, 11 atletas entram na competição, sendo um em cada uma das categorias de peso e classe. Um dos destaques é Valdeir Célio (71 kg elite), com trajetória e conquistas internacionais e nacionais. O pugilista foi vice-campeão do Torneio Internacional de Iquique no Chile, e medalhista em campeonatos brasileiros. O Centro-Oeste também conta com a experiência de Igor Arguello (63,5 kg), Rodrigo Queiróz (+91 kg) e Axel Rud (92 kg). Este último foi integrante da seleção brasileira e volta às competições nacionais após cinco anos. São atletas com longa trajetória, somando mais de 40 lutas no cartel.

O selecionado sul-mato-grossense ainda terá algumas novas sensações, como os ponta-poranenses Vinicius Jamaica (75 kg) e Kenidi Lucas (51 kg), além de João Gabriel (80 kg). A classe juvenil tem o corumbaense Paulo Vitorino (60 kg), Muriel Nunes (63,5 kg) e Divy Durê (71 kg). São atletas, que apesar de jovens, já possuem experiência nacional e são esperanças do boxe de Mato Grosso do Sul. Alguns sul-mato-grossenses estarão integrando seleções de outros estados. Entre eles estão Carlos Correa (+91 kg), Marcelo Lima Nunes, Paulo Lima e Artur Torres, além de Juliano Arantes (91 kg), Cristian Caceres (63,5 kg), Hygor Silva (63 kg) e João Victor Jesus (63,5 kg juvenil).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Últimas Notícias

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.