A 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de , que aconteceu neste (7 e 8/05), no poliesportivo da Vila Almeida, definiu os combatentes que vão integrar a Seleção de e participar do regional e das competições nacionais.

O campeonato contou com 43 combates, envolvendo 56 atletas do Estado. “Observei lutas espetaculares; fiquei muito satisfeito e, posso acreditar que formaremos uma grande Seleção, visando as competições nacionais”, comentou Paulo Brito, técnico da Seleção de MS sobre as referidas disputas.

O combate empolgante na categoria superpesada (mais de 91 kg), entre Rodrigo Queiroz e Rud Soares, fechou a 2ª etapa do Circuito.

“Confronto de qualidade, o ritmo foi forte, e arrancou aplausos intensos dos torcedores. Isso é motivo de muita satisfação, e prova de que estaremos bem servidos na Seleção”, observou Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS).

circuito estadual de boxe
Rodrigo e Rud na categoria 91 kg (Foto: Divulgação/FDBMS)

No sábado, outros combates foram intensos, entre os quais, os confrontos nas categorias 80 kg e 64 kg. Na primeira, Jesus Ocampos (Boxe Evolução) derrotou, por pontos, João Gabriel (Boxe Elite) e na segunda em decisão dividida, Cristian Caceres (França Team) venceu Hygor Franco (1º Round).

Os campo-grandenses Igor Arquelho (63,5 kg), Valdeir Célio (71 kg) e Davi Brito mantiveram favoritismo ao vencerem seus respectivos adversários. Foram duas vitórias para cada, e obtiveram mais 40 pontos na tábua de classificação.

Seleção de Boxe de MS

Assim também foi na primeira etapa realizada no município de Ponta Porã, nos dias 16 e 17 de abril. As duas etapas do Estadual foram base para comissão de técnicos da Federação definir a Seleção de Mato Grosso do Sul, visando ao Campeonato Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro (o primeiro será realizado no período de 26 a 28 de maio e o segundo será no Rio de Janeiro, entre 3 e 11 de julho).

Conforme informações da FDB, ainda, os atletas que conseguirem bons resultados no Centro-Oeste poderão perder a vaga de titular no Brasileiro.

A relação de convocados será divulgada na próxima quinta-feira (12). A 3ª etapa, a última, está programada para os dias 18 e 19 de junho. Nesta serão conhecidos os campeões em cada categoria de peso e classe e também os vencedores nas disputas por equipe.